Élder Soares participa do podcast “Plano Piloto”
O Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi entrevistado por David Godoy, um YouTuber brasileiro no podcast “Plano Piloto.”
Durante a entrevista, o Élder Soares discutiu diversos tópicos relacionados à Igreja, sua origem e seu papel como apóstolo. Alguns dos pontos destacados incluem o apelido “Mórmons” que a Igreja de Jesus Cristo recebe, as diferenças de outras religiões para a Igreja e o serviço desempenhado pelos missionários.
Assim, sobre a Igreja de Jesus Cristo receber o apelido de “Mórmons”, o Élder Soares explicou que o nome oficial da fé é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e esclareceu o significado de cada palavra.
Ele também explicou que o apelido “Mórmons” foi dado por pessoas fora da fé devido à crença dos membros na importância do Livro de Mórmon, que é considerado um segundo testemunho da missão divina de Jesus Cristo.
Sobre a diferenças de outras religiões, o Élder Soares destacou que a Igreja de Jesus Cristo é uma fé cristã, mas não é uma ramificação do protestantismo.
Ele descreveu a organização da Igreja, que inclui um profeta e 12 apóstolos, seguindo o modelo deixado por Jesus Cristo. O Élder Soares também explicou que é um dos doze apóstolos e foi chamado para servir como o primeiro brasileiro nessa posição.
Por fim, o Élder Soares explicou o trabalho missionário, que envolve o serviço voluntário de dois anos para jovens rapazes e 18 meses para jovens moças.
Os missionários deixam suas famílias, estudos e empregos para pregar os princípios fundamentais e ordenanças do evangelho, como fé em Jesus Cristo, arrependimento, batismo por imersão para remissão de pecados e imposição de mãos para o dom do Espírito Santo.
Ele ressaltou que além de compartilhar a verdade com os outros, os missionários acabam se beneficiando muito com essa experiência.
No final da entrevista, Elder Soares enfatizou o respeito por todas as entidades e o papel da religião em trazer espiritualidade e conexão com Deus, resultando em mais bondade, empatia e paciência no trato com as pessoas. Ele compartilhou:
“Nós respeitamos todos e honramos o trabalho que cada entidade faz. … Sinto que religiosidade traz espiritualidade; espiritualidade traz conexão com Deus … E passamos a agir com mais bondade, com mais empatia, com mais paciência com as pessoas, reconhecendo que nem todos são perfeitos e que todos nós podemos progredir juntos.”
Fonte: Church News
Veja também: Igreja de Jesus Cristo anuncia a criação da Missão Manaus Sul em 2024