MaisFé.org

Élder Uchtdorf: A cada novo dia temos a oportunidade de começar de novo

Recentemente, o Élder Dieter F. Uchtdorf, nosso “pastor alemão” favorito, compartilhou uma mensagem de esperança e alegria para iniciar este 2021:

Em muitos idiomas, o mês de janeiro é nomeado após o deus romano Janus, que muitas vezes foi representado com dois rostos – um olhando para trás no passado, um olhando para o futuro. Refletir sobre 2020 muitas vezes causa sentimentos de tristeza, dor por causa das terríveis perdas e profunda frustração por mudanças indesejadas em nossas vidas. Mas também convida um espírito de esperança divina e gratidão pelas muitas bênçãos que recebemos, pela riqueza das experiências passadas, e pelo brilho do evangelho para o futuro.

Eu aprendi em minha juventude que não há necessidade de esperar por um novo ano para ter um novo começo em minha vida pessoal. Com cada novo dia, vem um novo amanhecer, não só para a terra, mas também para você e para mim. E a cada novo dia vem um novo começo, uma oportunidade para começar de novo e evitar o perigo da procrastinação.

Houve momentos na minha vida em que passei noites sem dormir, lidando com problemas, preocupações ou tristezas pessoais. Mas não importa quão escura seja a noite, sempre fui encorajado pelo pensamento “mas a alegria vem pela manhã” (veja Salmos 30:5).

As escrituras prometem: “O firme amor do Senhor nunca cessa; suas misericórdias nunca chegam ao fim; são novas a cada manhã” (Lamentações 3:22-23, versão padrão em inglês). E o Senhor convida a “[resplandecer] a vossa luz… para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16, versão padrão em inglês).

Nestes próximos dias, semanas e meses, tão longos quanto possam parecer, o amor de Deus e o fruto do Espírito nos permitirá alcançar aqueles que nos rodeiam (família, amigos, todos) e ajudá-los a lidar com suas circunstâncias difíceis. “Mas o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23, Nova Versão Internacional).

Eu adoraria ouvir como o convite do Senhor ajudou você neste ano passado e agora.

Feliz Ano Novo! Harriet se junta a mim para desejar todas as bênçãos e as melhores coisas para você e seus entes queridos.

Fonte: Facebook – Dieter F. Uchtdorf

The post Élder Uchtdorf: A cada novo dia temos a oportunidade de começar de novo appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *