Élder Uchtdorf | Ter o desejo de escolher acreditar
Muitas pessoas se questionam ou até afirmam que se vivessem na época de Cristo seria muito mais fácil acreditar. Mas será que seria?
Ao ouvir pessoas fazerem esse tipo de afirmação, o Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze, disse que “se tivéssemos vivido, não estou completamente certo de que teria sido tão fácil de acreditar”.
“Não importa a época, [sempre] houve motivos para se desacreditar nos profetas. Sempre houve quem insistisse que tudo eram ‘notícias falsas’ e que os profetas enganavam, desencaminhavam e defraudavam o povo.”
Durante um devocional no Instituto de Religião da Universidade de Utah, em Salt Lake City, ao falar para um grande número de jovens adultos, o Élder Uchtdorf questionou:
“Teríamos rejeitado os milagres como meras coincidências ou exageros vindos de ingênuos fiéis? Será que teríamos pesquisado no Google e sido influenciados por manchetes dizendo: ‘As 10 principais razões pelas quais Jesus não pode ser o Messias?’ Teríamos acreditado?”
Então, o apóstolo ensinou como, naquela época e agora, acreditar requer desejo e ação. Ele também fez três maneiras de fortalecer a nossa fé em qualquer momento de nossas vidas:
- Procure saber.
- Levante-se e aceite o chamado à aventura e ao discipulado.
- Faça o seu melhor ao Senhor.
Assim, ele deixou uma bênção apostólica:
“Ao fazerem estas coisas, eu os abençoo para que o espírito de Deus e Sua bondade encham sua alma de esperança e fé. … A fé, se buscada com coração sincero e intenção real, certamente levará a um testemunho e convicção para toda a vida”.
Procure saber: “Buscai e encontrareis”
Ao explicar a escritura em Mateus 7:7-8, o Élder Uchtdorf disse: “Deus responderá às suas orações, mesmo que essa resposta não venha tão rápido quanto desejam.” E ao buscar orientação, o apóstolo pediu que “só por um tempo”:
“Não sei quanto tempo esse ‘só por um tempo’ levará, pode levar alguns dias, semanas, meses, talvez anos. Mas isto eu sei: do trabalho do seu ‘só por um tempo’ florescerá uma bênção para toda a vida que enriquecerá a sua vida por toda a eternidade.”
Levante-se e aceite o chamado à aventura e ao discipulado: siga o Salvador
O Élder Uchtdorf tambpem nos lembrou do convite de Jesus Cristo para que todos possamos ser Seus discípulos.
“Quando Jesus Cristo, seu Salvador, fala com vocês e lhes diz: ‘Vem, e segue-me’, Ele está os incentivando a se levantarem e aceitarem o desafio do discipulado. Ele está convidando vocês a se juntarem ao Seu caminho pela vida e a encontrarem o seu verdadeiro eu.”
“Para se fazer isso, vocês devem agir. Devem fazer as coisas difíceis. Escolham acreditar. Se isso parecer muito difícil, comecem com o desejo de acreditar.”
Faça o seu melhor ao Senhor: deem tudo de si
Em seu terceiro e último convite, o Élder Uchtdorf disse:
“Deem seu coração, poder, mente e força. Deem o seu melhor, depois de tomarem a decisão de acreditar. Quando vocês estão dispostos a oferecem todo o seu ser a Cristo, é aí que a crença e o conhecimento vêm.”
Para concluir, ele deixou uma bênção e uma promessa de que teremos o Salvador ao nosso lado:
“Como Apóstolo do Senhor Jesus Cristo, lhes ofereço minha bênção de que, ao procurarem acreditar, vocês aprenderão com seu coração e sua alma que Jesus Cristo é seu Salvador e Curador, que Ele é a sua força. Prometo que Ele caminhará ao seu lado e os guiará e abençoará. Eu os abençoo com coragem e determinação para entrarem em Seu caminho, mergulharem nesta emocionante jornada pela vida e se alegrarem em Seu nome.”
Fonte: Church News
Veja também:
A razão pela qual temos provações e porque elas fazem toda a diferença
Onde encontrei fé para suportar 537 dias preso injustamente
Posto original de Maisfé.org