Meu Plano de Estudos em preparação para a Conferência Geral Especial de Abril

Para comemorar o ano bicentenário da Primeira Visão de Joseph Smith, o Presidente Russell M. Nelson anunciou uma “conferência singular que vai comemorar os verdadeiros alicerces do evangelho restaurado” em Abril de 2020.

Ele convidou os membros da Igreja a se prepararem ao fazerem “seus próprios planos” e mergulharem “na gloriosa luz da Restauração.” Ele prometeu que se os membros assim o fizessem, a Conferência Geral de Abril, seria não somente memorável, mas seria inesquecível.

Ao preparar meu próprio plano, fiquei impressionada. Senti que era um chamado para uma grande oportunidade e promessa dada pelo nosso profeta, para nos conectarmos com Deus e com a veracidade do evangelho como nunca antes.

O que eu poderia fazer para me assegurar e estar preparada com todo o meu coração, coragem, mente e força?

Depois de pensar e orar muito, criei um plano de estudo, que fez com que eu me sentisse bem. O seu plano de estudo deve ser inspirado e baseado em suas necessidades pessoais, mas espero que minhas ideias possam ajudar você a começar a criar o seu próprio plano.

Janeiro – Explorar as perguntas

Como parte de nossa preparação, o Presidente Nelson nos encorajou a fazermos perguntas importantes. Ele disse:

“Talvez vocês queiram ponderar perguntas importantes como, por exemplo, ‘Como minha vida seria diferente se o conhecimento que adquiri com o Livro de Mórmon fosse de repente tirado de mim?’ Ou ‘Como os acontecimentos que se seguiram à Primeira Visão fizeram diferença na minha vida e na das pessoas que amo?’”

Durante o mês de janeiro, criarei a minha própria lista de perguntas e buscarei pelas respostas. Seguem algumas das perguntas que já anotei e que podem te ajudar a pensar em mais perguntas inspiradas.

Que perguntas tenho sobre a Restauração?

Como me sinto sobre a vida do Profeta Joseph Smith?

O que a Primeira Visão nos ensina sobre a natureza de Deus?

Como posso tornar o meu estudo do Livro de Mórmon mais significativo?

É importante saber se existe algum aspecto do seu testemunho que precisa ser fortalecido. Podemos ter perguntas sobre certos aspectos da história da Igreja, e essa conferência especial é uma oportunidade única para buscar por essas repostas.

Quero ponderar e buscar orientação, sobre todas as partes da Restauração que não entendo ou que me sinto desconfortável.

Fevereiro – Estudar a Primeira Visão

A Primeira Visão é mais do que somente alguns versículos escritos em papel. Há muito em sua história e coração. Durante o mês de fevereiro, planejo usar o auxílio de estudo e começar um estudo mais profundo sobre a Primeira Visão.

Quero memorizar novamente a Primeira Visão da história de Joseph Smith.

Existem muitos outros recursos que posso usar para entender melhor os relatos sobre a Primeira Visão e o que podemos aprender sobre eles.

Seguem alguns abaixo:

Relatos da Primeira Visão

Pedir a Deus – A Primeira Visão de Joseph Smith

Março – Criar e compartilhar

Apesar de já ter se passado muitos anos desde que voltei de missão, nunca me esquecerei do espírito que sentia ao compartilhar as palavras da Primeira Visão.

Com a aproximação da Conferência Geral, quero encontrar maneiras de compartilhar a primeira visão através de meus próprios talentos e mordomias.

Amo escrever poesias. Um dos meus planos é escrever um poema ou canção para expressar meus sentimentos sobre a Primeira Visão.

Também quero orar por mais oportunidades de compartilhar a Primeira Visão, depois de estudar dois meses e me reconectar com a Restauração.

Abril – Conferência Geral

Quando finalmente a Conferência Geral chegar, espero que esse plano tenha preparado meu coração, para receber mais revelação para a minha vida. Você tem um plano? Quer compartilhar algumas das suas ideias? Deixe nos comentários.

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

Pres. Nelson faz convite aos membros da Igreja de Jesus Cristo no Ano Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *