Missionários recriam foto 29 anos após seus pais
Em um artigo recente do Church News, vemos como Deus tem maneiras simples e sutis de conectar as pessoas por meio do evangelho de Jesus Cristo. Quatro missionários separados por quase três décadas compartilham a mesma história.
Em 1995, os missionários Reid Clements e Matt Woods, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, serviram juntos na Missão Washington D.C. Norte.
Embora não fossem companheiros diretos, eles moravam no mesmo apartamento e ocasionalmente trabalhavam juntos. Durante o batismo de uma pessoa que ensinaram, tiraram uma foto juntos, uma lembrança que ressurgiria décadas depois.
Quase 30 anos mais tarde, seus filhos, Carter Clements e Vincent Woods, também missionários, se encontraram servindo na Missão Tanzânia Dar Es Salaam, na África.
Em uma série de eventos onde claramente podemos ver a mão de Deus, os dois jovens missionários acabaram sendo designados como companheiros. Carter estava em Dar Es Salaam, enquanto Vincent, que servia em Mwanza, foi transferido para se juntar a ele após o antigo companheiro de Carter ser transferido para outra missão.
Ao longo de seu tempo como companheiros, Carter e Vincent descobriram que seus pais haviam servido na mesma missão décadas antes. Vincent perguntou a Carter sobre o serviço missionário de seu pai, e a conexão ficou clara quando ambos perceberam que seus pais se conheciam e haviam servido juntos, mesmo que por um breve período.
Matt Woods, pai de Vincent, ficou maravilhado ao saber que seu filho estava servindo ao lado do filho de seu antigo colega de missão, refletindo sobre como o mundo é pequeno e como as pessoas estão interligadas de maneiras surpreendentes.
Matt Woods descreveu o acontecimento como uma “pequena misericórdia em uma sequência infinita de misericórdias” em sua vida.
Motivados por essa conexão especial, Matt Woods sugeriu que os filhos recriassem a foto tirada em 1995. Com o mesmo espírito missionário de seus pais, Carter e Vincent trabalharam diligentemente em sua área, ensinando o evangelho e fortalecendo a comunidade local.
No final da missão de Carter, eles encontraram William, um homem que, depois de aprender sobre o evangelho, decidiu ser batizado. Em 21 de julho de 2024, William foi batizado, e os dois missionários recriaram a foto que seus pais haviam tirado quase três décadas antes.
Para Reid Clements, o verdadeiro destaque dessa história não foi apenas a recriação da foto, mas sim o amor e a dedicação que os jovens missionários demonstraram em seu trabalho. Para Carter, “Deus tem um plano. Ele se importa conosco e nos conecta por razões específicas.”
Fonte: Church News
Veja também: Eles foram companheiros na missão e 24 anos depois seus filhos servem juntos
Posto original de Maisfé.org