O lembrete do Presidente Holland sobre por que usamos o garment do templo
Na edição de setembro de 2024 da Liahona (disponível online agora), há um artigo do Presidente Jeffrey R. Holland intitulado “O garment do santo sacerdócio”. Nele, o presidente Holland discute como o garment do templo é um lembrete físico sagrado de nossos convênios. O apóstolo compartilha:
“Somos batizados uma vez na vida. Tomamos o sacramento uma vez por semana. Frequentamos o templo tanto quanto nossas circunstâncias permitirem. Mas o garment do santo sacerdócio é diferente: honramos esse símbolo todos os dias e todas as noites”
‘Ansioso para colocá-lo de volta’
O Presidente Holland escreve que foi investido há 64 anos e tem usado o garment de forma adequada desde então. A maneira como ele fala sobre o garment do templo demonstra seu profundo amor por essa prática.
“Quando vestimos o garment, estamos, como ensinou a Primeira Presidência, vestindo um símbolo sagrado de Jesus Cristo. Sendo esse o caso, por que procuraríamos uma desculpa para retirar esse símbolo? Por que nos privaríamos da promessa de poder, proteção e misericórdia que o garment representa? Pelo contrário, sempre que tivermos que retirar temporariamente o garment, devemos estar ansiosos para vesti-lo de volta, o mais rápido possível, porque nos lembramos tanto das promessas quanto dos perigos que dão significado aos nossos convênios. Acima de tudo, lembramo-nos da cruz e do sepulcro vazio de Cristo.”
Perguntas sobre o uso do garment do templo
O Presidente Holland também falou aos membros que podem ter dúvidas sobre o garment. Ele apontou recursos onde respostas podem ser encontradas, incluindo:
- Temples.ChurchofJesusChrist.org
- Seção 38.5 do Manual Geral
- Consultar familiares e líderes de confiança
- A “orientação muito clara dada nas ordenanças de investidura”
- Recorrer “sempre ao seu Pai Celestial, que o conhece, o ama e entende tudo sobre suas circunstâncias”
Ele também nos lembrou que:
“O Espírito não vai inspirar vocês a fazer nada além de seguir as instruções recebidas no templo e o conselho profético compartilhado pela Primeira Presidência em sua recente declaração. Um Pai amoroso não vai ajudar vocês a racionalizar, fazendo menos do que podem para estarem alinhados com Seus padrões de devoção e modéstia que vão abençoá-los agora e para sempre. Mas será que Ele entende suas perguntas e vai ajudar vocês a receber as bênçãos de honrar o garment e guardar seus convênios? Sim! Vocês”
Ele conclui:
“Não posso responder a todas as suas perguntas. Não consigo nem responder a todas as perguntas que eu mesmo tenho. Mas posso, como apóstolo do Senhor Jesus Cristo, prometer-lhes a ajuda de um Deus amoroso, que deseja todo o seu sucesso e bênçãos, de maneiras que vocês não podem compreender ou prever agora, à medida que guardam os convênios que fizeram com Ele.”
Veja também: Cobertos pelo amor de Cristo: o que realmente significa vestir os garments do templo?
Posto original de Maisfé.org