Os bastidores celestiais da Conferência Geral
Imagine uma visão espiritual de como os anjos e os céus se preparam para esse evento extremamente sagrado, a Conferência Geral.
Será que existe um verdadeiro “backstage” celestial, onde anjos e seres espirituais coordenam cada detalhe dos discursos? Poderia haver assistentes espirituais enviados por Deus para inspirar e direcionar os oradores, sussurrando revelações e fortalecendo suas palavras? Será que há guardiões espirituais protegendo essas estruturas sagradas, zelando para que tudo ocorra em perfeita harmonia?
Vamos ver se tudo isso é possível.
Como os céus se preparam para esse grande evento?
Entre uma Conferência Geral e outra, há seis meses de preparação intensa, tanto dos líderes da Terra quanto dos céus. Esse período não é apenas de organização logística, mas também de profunda orientação divina.
Nosso Poderoso Deus, o Altíssimo, é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Com essas três verdades eternas, Ele tem o poder de guiar Seus discípulos, revelando-lhes quais mensagens precisam ser compartilhadas com o mundo. Nada escapa ao Seu olhar. Ele conhece o passado, o presente e o futuro.
Assim, as mensagens da Conferência não são meras palavras, mas sim um manual celestial, cuidadosamente preparado para nos fortalecer e guiar nos seis meses seguintes. Cada discurso é um reflexo da sabedoria divina, moldado para atender às necessidades individuais e coletivas de Seu povo.
É de se imaginar que haja organizações no céu assim como na terra, principalmente nessa época de grande alegria. Entretanto, pode-se imaginar que o Pai Celeste oriente e reconheça nossos talentos para ajudá-Lo.
Assim como no céu, que deve haver coros de anjos na parte missionária para que mais membros assistam, outros anjos são para proteção dos templos e tabernáculos, e casas dedicadas contra espíritos malignos, e ainda mais outros grupos que ajudam hinos, temas e até mesmo na preparação dos discursantes.

O efeito das mensagens sobre os ouvintes, mesmo sem que percebam
Todos os filhos de Deus que possuem corpos receberam a Luz de Cristo, e por isso, mesmo antes do batismo, podem sentir a influência do Espírito Santo. No entanto, para ter o direito à Sua companhia constante, é necessário recebê-Lo por imposição de mãos após o batismo.
Durante e após a Conferência Geral, é comum ouvirmos expressões como “Essa mensagem foi para mim!” ou “Senti algo diferente ao ouvir aquelas palavras!”. Essas sensações como arrepio sutil, o calor no coração, insights inesperados são manifestações do Espírito Santo, que confirma a verdade de forma delicada e poderosa.
Muitas vezes, nem percebemos Sua influência diretamente, mas Ele está ali, guiando, confortando e revelando verdades que nosso espírito já conhece e o corpo precisa lembrar.
Isso acontece porque há uma linha direta do Nosso Criador ao nosso corpo. Assim, sem Ele e sua influência através do Espírito Santo, estamos perdidos e sentimos um vazio em nossa alma. Tudo que retirado do que foi feito, se perde.
Por isso, há manifestações para nossa vida por meio de discursos das autoridades mais próximas do Pai Celestial. Há também toda organização antes disso, como os hinos e o maravilhoso clima e espera, que convida os bons espíritos a estarem conosco nesse tempo de conferência.

Milagres e experiências espirituais que ocorrem antes, durante e depois da conferência
“Porque o Senhor Deus o disse; e nós, os élderes da igreja, ouvimos e testemunhamos as palavras da gloriosa Majestade nas alturas, a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (D&C 20:16)
Deus revela divinamente cada mensagem da Conferência ao Profeta, que designa um orador específico para transmiti-la no momento e dia escolhidos. Naquele exato instante, pessoas são guiadas para ouvir essas palavras, recebendo inspiração e respostas divinas. Dessa forma, milhares de pessoas são abençoadas, testificando que o poder dos céus realmente atua em suas vidas.
Muitas pessoas enfrentam situações que parecem sem saída antes da Conferência Geral, mas, ao ouvirem as mensagens inspiradas, encontram exatamente a resposta de que precisam. Quando agem conforme essa revelação, são abençoadas, e isso se torna um verdadeiro milagre em suas vidas.
Nos bastidores do céu, os anjos se alegram quando uma alma se arrepende—mas o que fazem quando essa alma recebe uma revelação e decide confiar sua vida ao Senhor?
Certamente, eles celebram, pois cada passo em direção à luz fortalece não apenas quem recebe a inspiração, mas também aqueles que aguardam bênçãos no mundo espiritual.
No céu, incontáveis anjos servem ao Senhor, mas muitos espíritos esperam que seus familiares realizem ordenanças em seu favor. Assim, Deus, tem a ficha de cada um de Seus filhos, e com ela, revela verdades e inspirações no momento certo, guiando-os a cumprir seu propósito e a abençoar aqueles que já partiram.

O que posso fazer para ajudar o Senhor e Seus anjos nessa época?
Ajudar o Pai e Seus anjos na conferência não é tão difícil. Ao cumprir seu chamado na Igreja, conversar com vizinhos e enviar mensagens e convites pelo celular, você já está servindo de maneira significativa. Bem-aventurado é aquele que ajuda o Senhor a trazer mais almas para Ele e, assim, a salvá-las.
O mundo está repleto de distrações, e muitas vezes o caos abafa a doce voz do Senhor.
No entanto, podemos agir como pacificadores, criando um ambiente onde as pessoas sintam a influência divina e recebam as bênçãos do Pai. Durante a Conferência, ao convidá-las para ouvir as mensagens inspiradas, ajudamos a tornar suas vidas mais felizes e repletas das bênçãos que os anjos trazem.
Também pode ser interessante: 5 dicas para uma Conferência Geral memorável
The post Os bastidores celestiais da Conferência Geral appeared first on maisfe.org.
Posto original de Maisfé.org