Presidente Ballard: “Continuem sorrindo, as coisas ficarão bem”
“Continuem sorrindo. A pandemia vai acabar, mas não permitam que ela acabe com vocês. Continuem se levantando pelas manhãs, e continuem criando suas famílias. As coisas ficarão bem.”
Foi o que disse o Presidente M. Russell Ballard, durante uma entrevista para o Church News no dia 5 de janeiro, onde falou sobre como a Igreja respondeu à pandemia nos dois últimos anos e as lições que aprendemos durante esse período.
“A Igreja não parou, a Igreja seguiu em frente. Usamos a sabedoria e o bom senso. Sempre que aconselhável, usamos máscaras. Temos encorajado os membros da Igreja a se vacinarem. Onde os membros da Igreja se reúnem, eles o fazem em espírito de zelo uns pelos outros.”
A preocupação com o nosso próximo
Durante a entrevista, o presidente Ballard falou sobre o medo e a preocupação que as pessoas vivenciaram durante o início da Segunda Guerra Mundial. Ele também falou sobre como todos seguiram em frente e como o mundo se reconstruiu após a guerra.
“Acho que as pessoas estão preocupadas com o bem-estar de sua família, de seus vizinhos e dos filhos de Deus. Às vezes, esses eventos, seja uma guerra ou uma pandemia, provocam um senso de preocupação com os outros que não surge sem algo que nos leve a querermos nos preocupar com nosso próximo.”
Essa preocupação é provada “pelo fato de que as pessoas estão dispostas a se vacinarem, a usarem máscaras e a serem mais cuidadosas, não importa onde estejam”, ele disse.
Ele falou sobre os indicativos de que as vacinas ajudam a diminuir o número de casos da COVID-19. E também sobre como todas as autoridades da Igreja escolheram se vacinas para proteger a si mesmo e a outras pessoas.
“A Igreja convida seus membros a serem sábios e prudentes, e a agirem com sabedoria no que diz respeito a suas famílias.”
Pode ser interessante: Presidente Eyring: o Salvador e o Pai têm escutado suas petições
“Tudo em preparação para a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo”
Mesmo depois do medo e ansiedade que a pandemia trouxe ao mundo, a mensagem da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo não deixou de ser propagada.
O presidente Ballard falou sobre como a obra do Senhor não parou e como as pessoas continuaram a ter a oportunidade de achegar-se a Cristo por meio de um trabalho inovador feito pelos missionários de tempo integral.
“Como não era prudente que estivessem nas ruas batendo às portas, eles começaram a ‘bater’ aos computadores das pessoas. Eles estão usando a tecnologia. Eles estão usando as maneiras que o Senhor proveu.”
Essa não foi a primeira vez que a Igreja passou por momentos de grande dificuldade em todo o mundo. De acordo com o apóstolo, o Senhor sempre proveu os meios para que Seus filhos aprendessem sobre Jesus Cristo.
“O precioso dom de ter o evangelho restaurado de Jesus Cristo na vida, a oportunidade de vivê-lo e compartilhá-lo, continua. Encontrar, buscar, ensinar, testificar, batizar, integrar, ministrar, tudo isso é contínuo. Essas coisas nunca pararam.
A pandemia não interrompeu nem impediu a Igreja de continuar a encontrar os filhos do Pai Celestial que querem saber sobre a Restauração da plenitude do evangelho eterno de Jesus Cristo e receber as bênçãos da restauração do sacerdócio”.
O Presidente Ballard concluiu dizendo que “a Restauração não parou. A obra missionária não parou. A Igreja não parou. Estamos seguindo em frente, tudo em preparação para a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.”
Fonte: Church News