MaisFé.org

Propósito, serviço e amor durante o 150º ano de Organização das Moças

Neste ano, a Organização das Moças completou 150 anos de existência e isso fez com que muitos de nós pensássemos sobre as jovens do passado e no futuro das jovens do presente.

Tudo começou quando Brigham Young se preocupou tanto com o futuro dos Santos que reuniu suas filhas e outros membros de sua família e conversaram sobre a Associação de Resguardo Mútuo das Jovens Damas e a criação de uma Divisão de Jovens Damas nessa associação. 

As filhas de Brigham Young fizeram parte do que futuramente se tornaria a Organização das Moças e colaboraram para o início da organização, ajudando a liderar as moças a obterem um testemunho mais profundo do Salvador e a compreenderem seu propósito dentro do Plano de Salvação.

Mesmo que a organização tenha mudado ao longo dos anos, seu propósito nunca mudou. Se aproximar de Cristo e de nosso Pai Celestial sempre será o objetivo da Organização das Moças.

Com esse testemunho e com o conhecimento de seu propósito aqui na terra, as Moças se tornam importantes personagens no estabelecimento de Sião, em preparação para a volta de Jesus Cristo.

Ao fazerem parte dessa organização, cada moça se torna parte de uma incrível família de jovens que se esforçam todos os dias para ser testemunhas de Deus em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares. Por meio dos convênios que cada moça fez com Cristo, elas se tornam únicas no mundo e recebem ajuda divina para abençoar todos os que estão em sua volta, além de se prepararem para suas futuras famílias.

Como parte da comemoração dos 150 anos da Organização das Moças, um evento Cara a Cara ocorrerá no dia 15 de novembro de 2020 com a Presidência Geral das Moças e será transmitido via YouTube, Facebook e outras mídias. 

Em preparação para esse evento, um desafio foi anunciado pelas Líderes Gerais da Moças, os “Meus 150”. As jovens foram desafiadas a orar para saber algo que podem fazer que inclua esse número e que possa abençoar a vida das outras pessoas, e então compartilhar nas redes sociais usando a #StrivetoBe.

As moças da Estaca Huddersfield Inglaterra, assim como muitas outras no mundo, aceitaram o desafio e começaram a compartilhar sobre os seus 150 bilhetes encorajadores, 150 pinturas, 150 voltas caminhando no quarteirão da escola. Essas moças tão especiais criaram uma conta no Instagram, onde compartilham suas experiências e convidam todas as pessoas a se juntarem a elas, “ao fazer 150 de algo positivo”. 

É nossa oração, que as moças sirvam juntas e que compreendam seu valor e ganhem real propósito. Que saibam que são filhas amadas de Pais Celestiais e que são imensamente amadas.  

Fonte: Church News

Relacionado:

Líderes da Igreja de Jesus Cristo compartilham mensagens inspiradoras nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *