Santo dos Últimos Dias compartilha o segredo do sucesso
Jesus prometeu que se “…[buscarmos] primeiro o reino de Deus… todas essas coisas [nos] serão acrescentadas (Mateus 6:33).
Foi assim que aconteceu com Carlos Wizard Martins, um Santo dos Últimos Dias, empresário multimilionário, criador de uma franquia de escolas de idiomas e filantropo brasileiro.
Em entrevista ao Deseret News, Martins compartilhou o segredo de como se tornou a um homem multimilionário com seus investimentos e a venda de sua franquia de 719,6 milhões de dólares, segundo a Forbes.
A conversão na Igreja de Jesus Cristo
Quando Martins tinha 12 anos, seus pais se preocupavam com o declínio moral da sociedade. Ele compartilhou:
“Meus pais sentiam um vazio dentro deles. Eles pensavam que a sociedade estava perdendo a noção do que era correto e incorreto, com princípios, valores, ética e uma falta de respeito mútuo. Impulsados por este pensamento, eles começaram a buscar uma religião que os ajudasse a criar seus sete filhos pequenos e a manter a família unida. Foi nesse momento que os missionários bateram em nossa porta”.
Essa experiência mudou a vida de Martins. Sua família se filiou à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e ele começou a aprender inglês com os missionários.
Além disso, os élderes o encorajaram a estudar na Brigham Young University (BYU) quando chegasse a hora. Devido à situação financeira de seus pais, esse sonho parecia improvável. No entanto, a ideia permaneceu com ele. Uma decisão que mudou sua vida.
Quando completou 19 anos, Martins serviu em uma missão de tempo integral em Portugal. Após retornar para casa, ele se casou e conseguiu um emprego que pagava um salário mínimo.
Foi nesse momento que o casal tomou uma decisão da qual nunca se arrependeriam.
“Decidimos buscar a prosperidade com a ajuda de Deus. Prometemos ao Senhor que seríamos 100% fiéis no pagamento de um dízimo integral e seríamos generosos com as ofertas da Igreja. Ao começar nossa vida de recém-casados, ainda não sabíamos o que fazer para sair da pobreza em que nos encontrávamos… Não tínhamos um mapa, uma bússola, um roteiro, padrões ou pistas. Tínhamos apenas o desejo e a confiança de que o Senhor nos abençoaria de acordo com nossos esforços”.
Uma graduação na BYU e ensinar inglês
Uma das primeiras bênçãos chegou quando Martins foi aceito na BYU. Ele tinha 26 anos, uma esposa e filhos gêmeos. Ele recebeu seu diploma e voltou para o Brasil.
Aos 30 anos, tornou-se executivo de uma empresa multinacional e planejou seguir sua carreira. Então, um de seus colegas de trabalho perguntou se ele poderia ensiná-lo inglês.
“Eu aceitei e comecei a dar aulas na sala da minha casa à noite, depois do trabalho. Depois desse primeiro aluno, vieram outros e mais outros. Com o tempo, o número de estudantes aumentou”.
Em pouco tempo, ensinar inglês começou a gerar mais renda do que seu salário na empresa em que trabalhava. Martins pediu demissão e investiu suas economias em uma escola de ensino de idiomas que chamou de “Wizard”.
“A Wizard se tornou a escola de aprendizado de inglês com o crescimento mais rápido no Brasil.”
Sua franquia de escolas de inglês
De ter um aluno em sua sala, Martins expandiu o negócio para 3.000 escolas em 10 países, com 50.000 funcionários e mais de 1 milhão de estudantes por ano.
Insatisfeito com seu próprio sucesso, Martins também tem trabalhado para ajudar os outros a alcançarem o sucesso. Ele ajudou mais de 100 pessoas no Brasil a se tornarem milionárias através de seu negócio de franquias.
Essa experiência o levou a escrever um livro intitulado “Awaken the Millionaire Within” (Desperte o Milionário que Há em Você), que ele chama de sua “filosofia pessoal de sucesso”.
Durante os anos em que construiu sua bem-sucedida empresa, Martins também serviu como bispo, presidente de estaca e presidente de missão. Além disso, ele busca constantemente compartilhar o evangelho com os outros.
Compartilhar conhecimentos e incentivar os outros a alcançarem o sucesso
“Ele é um missionário extraordinário em seus negócios e em tudo o que faz. Simplesmente, ele não tem medo de compartilhar o evangelho com alguém a qualquer momento. A forma como ele prega é tão natural que quase passa despercebida. Mas não há ninguém que não saiba que Carlos Martins é um membro fiel da Igreja”, disse Mark Palmer, da LDS Philanthropies.
Os princípios do evangelho têm guiado Martins em todos os aspectos de sua vida, e as lições que seu pai lhe ensinou o ajudaram em sua carreira profissional.
Martins continua compartilhando esses dois aspectos de seu sucesso para ajudar os outros a alcançarem seu máximo potencial.
“Acredito que toda pessoa bem-sucedida carrega dentro de si um sentimento de que está cumprindo uma missão, pois qualquer vitória perde seu sentido se não a utilizarmos para propósitos ainda maiores”, expressou Martins.
Fonte: Deseret News
Veja também:
15 Santos dos Últimos Dias famosos que talvez você não conheça
Ex-modelo de sucesso rejeitou contratos para servir ao Senhor
Jovem Santos dos Últimos Dias vence o ‘American Idol’