David Neeleman (SUD) define onde abrirá sua nova empresa aérea de baixo custo
O empresário brasileiro-americano de 60 anos, David Neeleman (SUD), Se prepara para mais uma empreitada no setor aéreo, dessa vez iniciando como uma empresa regional de pequeno porte. Será que ele criará mais um benchmark de mercado? Ao que parece, o local da sede já está definido.
O Escritório de Desenvolvimento Econômico do Governador de Utah (GOED) emitiu um comunicado em que destaca o “prazer de anunciar” que a sede corporativa da nova empresa do brasileiro-americano David Neeleman, a Breeze Aviation, será em Salt Lake City.
A escolha se deveu ao potencial de negócios e os benefícios fiscais, mas, além disso, talvez não por coincidência, a cidade de Salt Lake é também a sede mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecidos como mórmons), da qual Neeleman é membro.
Neeleman tem sido um dos empresários mais bem sucedidos no negócio de companhias aéreas. Antes da Breeze, ele co-fundou a Morris Air (mais tarde vendida para a Southwest), WestJet, JetBlue e Azul Linhas Aéreas.
Neeleman revelerá a nova empresa no ano que vem
A Breeze Aviation planeja revelar uma companhia aérea de baixo custo ainda sem nome no próximo ano, que fornecerá aos passageiros um serviço direto de e para aeroportos secundários. Segundo os projeto, ela deve criar 369 empregos nos próximos cinco anos. Não é necessário comentar que todo o mercado aposta que essa empresa é a Moxy, mas nada foi detalhado a respeito desse plano.
“A sede da Breeze Aviation será uma adição bem-vinda à crescente indústria aeroespacial de Utah”, disse Val Hale, diretor executivo da GOED. “Estamos entusiasmados com a parceria com uma equipe experiente com um histórico tão excelente.”
“Estamos entusiasmados em anunciar nosso investimento para fazer de Utah nossa sede”, disse David Neeleman, CEO da Breeze Aviation. “A força de trabalho excepcional de Utah e o ambiente de negócios garantirão que tenhamos todo o suporte necessário para fornecer um atendimento excepcional ao cliente para nossa nova startup.”
Incentivo fiscal
A Breeze Aviation pode ganhar ujm abatimento de até 20% dos impostos estaduais durante a vida do projeto inicial, de cinco anos. O Conselho do GOED também aprovou um desconto de imposto pós-desempenho (após os cinco anos) que não exceda US$ 1.082.000 anuais.
“Há muito tempo reconhecemos o potencial que nossos aeroportos regionais têm para o crescimento econômico”, disse Theresa A. Foxley, presidente e CEO da EDCUtah. “Congratulamo-nos com a Breeze Aviation ter considerado suas operações partindo de um dos muitos grandes aeroportos que o estado de Utah oferece.”
Fonte:
https://www.aeroin.net/david-neeleman-define-onde-abrira-sua-nova-empresa-aerea-de-baixo-custo/
Leia mais sobre NEGÓCIOS
Pingback: David Neeleman (SUD) define onde abrirá sua nova empresa aérea de baixo custo - Rádio SUD