Azul e Copa anunciam parceria para integração de voos e programas de fidelidade

Acordo, no entanto, ainda depende da aprovação das autoridades reguladoras brasileiras

As empresas Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Copa Airlines anunciaram um novo acordo de código de compartilhado. Com a medida, clientes poderão conectar voos e despachar bagagens no destino final com um único bilhete, mesmo quando houver mudança de empresa ou aeronave. A parceria ligará a malha nacional da Azul a destinos internacionais da Copa, como o Panamá.

O acordo, no entanto, ainda depende da aprovação das autoridades reguladoras. As companhias aéreas também lançaram hoje um acordo entre seus programas de fidelidade, possibilitando que os clientes acumulem milhas quando voarem por qualquer uma das duas empresas.

A Azul adicionará o código da empresa aos voos da Copa Airlines que partem e chegam do Panamá, permitindo aos clientes do Brasil fazer conexão, por meio do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá, com uma das maiores malhas aéreas da América Latina, que inclui 80 destinos em 32 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe.

“Esse acordo entre a Azul e a Copa Airlines é uma combinação perfeita que oferece incríveis benefícios para quem chega ao Brasil pelo Panamá. Do Centro de Conexões das Américas, é possível chegar a nove cidades brasileiras e a conexão com a Azul nesses aeroportos permite a esses clientes a conveniência de se conectarem com os nossos 101 destinos domésticos”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

“A Copa Airlines está sempre em busca de parcerias para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em viagens a aumentar nossa rede de rotas para nossos passageiros. Essa nova parceria com a Azul reforça a presença de nossa empresa no Brasil, além de ampliar nossa rede de conexões doméstica neste importante país”, afirmou Dennis Cary, vice-presidente Sênior Comercial e de Planejamento da Copa Airlines.

“Este acordo de compartilhamento de código também nos permite oferecer mais opções de voos para importantes cidades brasileiras nas regiões Sudeste e Nordeste para as quais não voamos e que, a partir do nosso Centro de Conexões das Américas, serão conectados com o Panamá e o restante do continente americano, trazendo mais oportunidades e desenvolvimento econômico para essas cidades”, completa Cary.

Fonte:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/azul-e-copa-anunciam-parceria-para-integracao-de-voos-e-programas-de-fidelidade-1.2023686

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *