Élder Cook: A mão do Senhor é evidente durante esta época difícil no Brasil

“Belo Horizonte tem o pôr do sol mais belo que eu já vi,” disse Élder Quentin L. Cook, que visitou o Brasil no mês de maio.

Essa beleza não é vista somente neste lugar, mas também na vida dos membros de 14 estacas que chamam este lugar de lar, disse Élder Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, membros e líderes estão se esforçando muito para aumentar sua fé, ele disse. Élder Cook, juntamente de sua esposa Sister Mary Cook, visitou o Brasil do dia 25 a 29 de maio. Ele participou de conferências de liderança, encontros com os missionários, e conferências de estaca.

A Igreja tem crescido no Brasil nas últimas décadas. Hoje há 1,4 milhões de membros, 34 missões e 6 templos no país. A Presidência da Área Brasil, Élder Marcos A. Aidukaitis, Élder W. Mark Bassett e Élder Adilson de Paula Parrella, juntamente de suas respectivas esposas, também estavam presentes nas reuniões.

Élder Aidukaitis disse que as reuniões com Élder Cook em Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, refletem o tamanho e a maturidade da Igreja no Brasil.

Salões Lotados

Salões sacramentais e culturais estavam lotados até sua capacidade máxima. Isto também aconteceu nas conferências de liderança, onde foram convidados presidentes de estaca, bispos, presidentes do Quórum de Élderes, presidentes da Sociedade de Socorro, e Presidentes das Moças e Rapazes em Belo Horizonte e Curitiba.

“Eles fizeram perguntas relevantes sobre os problemas atuais e demonstraram um entusiasmo notável pela obra do Senhor,” disse Élder Aidukaitis. “Talvez o que foi ainda mais impactante foram os sentimentos do Espírito sobre a devoção e preparação deles.”

Élder Cook falou sobre a importância de ministrar em cada cidade visitada.

“Eles entendem o ato de ministrar,” Élder Cook comentou. “Eles vivem isso.”

Um comentário de uma irmã em Curitiba ilustrou isto, disse Élder Cook. Ela falou sobre a preocupação no passado sobre a qualidade da lição de suas visitas. “Agora, eu tento abençoar a vida das pessoas que eu fui designada para ministrar,” ela disse.” Isso é mais sobre eles do que eu.”

Além de edificar Sião em seus corações e lares, Élder Coos convidou os membros a ser um bom exemplo em sua comunidade também.

“Quando somos uma luz, nós influenciamos o mundo para melhor,” disse ele.

Greve dos Caminhoneiros

Uma das grandes bênçãos das reuniões foi que eles não foram prejudicados pela greve dos caminhoneiros, que causou a escassez de combustível durante diversos dias.

Apesar de toda essa comoção no país, os voos do Élder Cook não foram cancelados, o que tornou possível a sua visita a três missões, duas conferências de liderança, uma conferência de estaca especial, e uma reunião com os missionários no Centro de Treinamento Missionário, disse Élder Aidukaitis.

“Foi ainda mais impressionante o fato que quase 100% das pessoas que foram convidadas a participar das reuniões foram capazes de vir,” disse Élder Aidukaitis. “Membros foram criativos para encontrar soluções em meio a escassez de combustível. Eles deram carona, contrataram transporte particular ou usaram o escarço transporte público durante aqueles dias.”

Em alguns locais, membros foram capazes de participar das reuniões por meio de transmissões pela internet. Ele acrescentou.

“Na minha mente, estas coisas só foram possíveis por causa da mão do Senhor que estava em controle durante uma época difícil em nosso país,” disse Élder Aidukaitis.

Membros no Brasil, ele acrescentou, não são perfeitos. “Muitos estão se esforçando para cumprir com suas responsabilidades ao mesmo tempo que tentam prover e cuidar de sua família durante uma época muito difícil em nosso país. Mas é impossível não ver o poder do evangelho de Jesus Cristo capacitando homens e mulheres cada vez mais diligentes em sua fé e conhecimento.” Em lugar nenhum esta fé e conhecimento pode ser mais evidente do que em Belo Horizonte, disse Élder Cook.

Belo Horizonte

Élder Ulisses Soares serviu em Belo Horizonte como um jovem missionários. “Eu estava na missão por sete meses quando meu presidente de missão me enviou para lá,” relembrou Élder Soares, chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos. “Ele me deu a tarefa de encontrar e batizar um futuro presidente de ramo por que eu era o sétimo missionário a servir como presidente de ramo naquela área.”

Durante o serviço missionário do Élder Soares nos anos 70, havia apenas uma capela na área de Belo Horizonte e poucos membros. “Todos os missionários estavam trabalhando muito durante aquela época, mas não era fácil ver os frutos de nosso trabalha a curto prazo,” relembra Élder Soares. “Nós nunca desistimos. Perseveramos trabalhando duro.”

Um dos homens que se uniu a Igreja durante a missão do Élder Soares é Edson Ribeiro, um ex-presidente de área e atual presidente de missão no Brasil. Presidente Ribeiro, parte de uma família com 10 filhos, tinha 12 anos de idade quando se uniu a Igreja. Ele foi o primeiro bispo e o primeiro presidente de estaca em Sete Lagoas.

Élder Soares disse que atualmente, a área onde ele trabalhou durante sua época de missão agora tem sua própria missão. “Belo Horizonte tem produzido grande líderes na Igreja.”

Élder Cook disse que foi uma grande bênção ter tido a oportunidade de ver a área onde seu amigo e companheiro no apostolado serviu.

Belo Horizonte, assim como São Paulo e Curitiba, e muitas cidades do Brazil, se tornaram grandes centros de força da Igreja, disse Élder Cook.

Fonte: LDSChurchNews

Relacionado:

As bençãos prometidas ao Brasil pelos profetas e apóstolos

 

The post Élder Cook: A mão do Senhor é evidente durante esta época difícil no Brasil appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *