Para atender refugiados, Igreja de Jesus Cristo vira parceira da Casa do Migrante na Paraíba

Por meio do departamento de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, a Pastoral dos Migrantes do Nordeste fez uma parceria para trabalhar com a Igreja.

Segundo o site Sala de Imprensa:

Após ampliar o atendimento de migrantes para socorrer refugiados venezuelanos, a Casa do Migrante receberá doações de alimentos perecíveis da Igreja, incluindo carnes, frutas e verduras por um período determinado.

Júlio Sales, especialista de Bem-Estar da Área Brasil explicou:

“Fomos procurados por eles solicitando ajuda. Eles souberam do trabalho que a Igreja tem feito em prol dos venezuelanos refugiados e pediram nossa colaboração. A princípio, nos reunimos com eles e preparamos um projeto que melhor atendesse aquela demanda. Daí saiu o projeto de doação de alimentos”.

Casa do Migrante

A Casa do Migrante é uma entidade ligada à Pastoral do Migrante, localizada em Conde, pequena cidade de 25 mil habitantes no litoral da Paraíba.

O objetivo principal da entidade é ajudar na auto suficiência as pessoas que estejam em migração interna. Há vários anos a entidade realiza o trabalho de acolhimento.

“Com a situação da Venezuela, nos sentimos tocados para acolher os refugiados também”, comenta Arivaldo Tezyshta, coordenador da Pastoral do Migrante.

O trabalho exemplar da entidade é comovente e o serviço ao próximo, exemplar. Conforme esclarece Arivaldo, o trabalho com refugiados visa atender especialmente os venezuelanos que buscam auxílio em Roraima.

“Trouxemos o primeiro grupo para cá em julho. Eram 44 pessoas. Hoje já atendemos quase 80”.

Atualmente a Casa acolhe 19 pessoas no local, outros 15 em acomodações próximas e mais 10 em outra unidade em João Pessoa. A medida em que os abrigados conseguem trabalho, abrigo próprio e deixam o local, abrem-se novas vagas.

Uma vez na Casa, os refugiados recebem cuidados como alimentação e base para busca de trabalho e oportunidades.

“Essa parceria com a Igreja de Jesus Cristo é muito importante”, revela Arivaldo.

Parceria

A Casa do Migrante costuma receber doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene e roupas, mas até então, todo alimento perecível tinha que ser comprado pelos organizadores.

“A carência maior era de alimentos perecíveis. Após conseguirmos o contato de um representante da Igreja, colocamos no papel quanto alimento a gente precisaria por mês. A Igreja então se comprometeu em doar por um período, ajudando nossa causa”.

Os membros da Igreja daquela região serão os responsáveis por organizar a logística de compra e entrega dos alimentos necessários.

Fonte: Sala de Imprensa

Relacionado:

Como os santos dos últimos dias estão ajudando refugiados da Venezuela

The post Para atender refugiados, Igreja de Jesus Cristo vira parceira da Casa do Migrante na Paraíba appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *