Templos religiosos no Ceará celebrarão Natal com limitação de pessoas e transmissões online

Nas mais diversas crenças, o Natal é sinônimo de alegria, gratidão e união. Em tempos de pandemia, no entanto, as imposições da Covid-19 e o temor de uma possível segunda onda do vírus no Ceará fazem com que representantes das religiões limitem a quantidade de pessoas, suspendam festas e busquem alternativas para a data festiva.

A preparação para o dia 25 começava já no início de dezembro nas 80 sedes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Estado. “Fazemos os ensaios para as apresentações dos corais, além do costume de fazer doações humanitárias durante o mês. No dia do Natal, temos reuniões e um jantar ecumênico, com uma parte espiritual, relembrando o nascimento de Jesus e depois ceiamos juntos”, lembra Élder Henrique Simplício, setenta autoridade de área-Brasil.

Contudo, neste ano, toda a programação tradicional não acontecerá.  “Não faremos as celebrações presencialmente nos nossos templos e capelas. A orientação é que seja feita de forma remota, tanto para o Natal quanto para o Ano Novo. Também pedimos que as famílias devem estar reunidas em casa, apenas com o núcleo familiar mesmo, sem grandes aglomerações”.

“Sabemos que o Natal é um momento especial, significa muito para nós, mas precisamos pensar nos cuidados com o próximo”, explica Élder.

Leia Matéria completa no site:
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/templos-religiosos-no-ceara-celebrarao-natal-com-limitacao-de-pessoas-e-transmissoes-online-1.3021578

2 thoughts on “Templos religiosos no Ceará celebrarão Natal com limitação de pessoas e transmissões online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *