Igreja anuncia planos para lançar novo hinário e novo livro de Músicas para Crianças

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para publicar novas edições do Hinário e do livro de Músicas para Crianças. Os membros são convidados a participar do processo de revisão de maneira inédita.

Por que novas edições?

“Reconhecemos o poder que a música sacra tem para unificar os membros da Igreja em todo o mundo”, disse o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos. “Desejamos oferecer uma coleção central consistente de hinos e músicas em todas os idiomas que refletem as diversas necessidades da Igreja global em nossos dias”.

Esta seleção central significa que “os membros da Igreja, não importa onde morem no mundo, terão os mesmos hinos e as mesmas canções com o mesmo número de hinos!” Disse o Élder Erich W. Kopischke. Setenta da Autoridade Geral e conselheiro no projeto de revisão. “Vamos literalmente cantar usando a mesma página em todas as línguas.” (Atualmente, os hinários e os números de hinos variam muito, o que é inconveniente para alas e ramos multiculturais ou para visitantes que falam um idioma diferente.)

O Élder Kopischke também explicou que, no passado, os hinos em inglês eram tipicamente selecionados e depois traduzidos para outros idiomas.

“Esperamos que esses novos hinários também incluam alguns dos melhores hinos e músicas de outros idiomas que serão traduzidos para o inglês e outras línguas do mundo.”

 

Processo de revisão do hinário

O processo de revisão também irá:

  • Preencher lacunas doutrinárias.
  • Resolver problemas de direitos autorais e restrições de traduções estrangeiras.
  • Melhorar a qualidade das traduções.
  • Fornecer acesso digital mais consistente.

“Como uma extensão do novo hinário impresso e do livro Música para Crianças, músicas sacras adicionais serão disponibilizadas on-line, incluindo músicas de interesse locais para cada idioma”, disse o Élder LeGrand R. Curtis Jr., Autoridade Geral e consultor do projeto de revisão. “O novo hinário e o livro de Músicas para Crianças, assim como os hinários atuais, também estarão disponíveis online.”

Como você pode ajudar

Sob a direção da Primeira Presidência, os comitês compostos por membros com experiência musical e cultural recomendarão revisões à medida que receberem o feedback e as novas músicas fornecidas pelos membros no site newmusic.lds.org.

Dar feedback

“A oportunidade dos membros participarem do processo de revisão é inédita”, disse o Élder Kopischke. “Queremos a contribuição dos membros para que possamos entender melhor suas necessidades. Quais são seus hinos e músicas favoritas para cantar na igreja e no lar? Quais hinos você acha que deveriam ser removidos?”

Para fornecer feedback, basta participar da pesquisa em newmusic.lds.org.

 

Envie músicas originais

Qualquer pessoa com uma Conta SUD é incentivada a enviar músicas ou letras originais que serão consideradas para publicação. O newmusic.lds.org. (em inglês) tem respostas para perguntas frequentes e instruções sobre como enviar trabalhos originais (com limite de até cinco hinos originais e cinco músicas infantis originais). O prazo termina no dia 1 de julho de 2019.

“Talvez os hinos e canções mais significativos da Restauração ainda não tenham sido escritos”, disse o Élder Curtis. “Encorajamos nossos membros talentosos a considerar em espírito de oração o que poderiam acrescentar à amada e conhecida seleção musical da Igreja.”

Cerca de 6.000 músicas originais foram enviadas para a edição do hinário de 1985, quando os membros da Igreja eram cerca de 7 milhões. Agora, com mais de 16 milhões de membros os comitês esperam receber muitos novos hinos para escolher.

Fonte: LDS.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *