BrasilDestaquesEsporteNotícias

Com atuações impecáveis de Cipolini, Franca bate Mogi fora de casa, alcança sétima vitória seguida e segue líder isolado do NBB CAIXA

O Sesi Franca Basquete segue cada vez mais líder do NBB CAIXA 2018/2019. Nesta segunda-feira (19/11), o time francano contou com uma grande atuação coletiva na vitória sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, por 95 a 89, e se garantiu na liderança isolada da principal competição nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Essa foi a sétima vitória consecutiva do líder Franca no campeonato, a oitava em nove partidas disputadas (88,9% de aproveitamento). O Mogi, com o resultado negativo, permanece na quinta colocação, com seis triunfos em dez jogos realizados até aqui (60% de aproveitamento).

Trio on fire: Com grande atuação coletiva, três atletas francanos se destacaram mais na partida: o pivô Cipolini, cestinha da noite com 22 pontos, além de seis rebotes e 23 de eficiência, o ala/pivô Lucas Dias, com 18 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola, e o armador Elinho, que terminou o jogo também com 18 pontos, mais cinco rebotes, cinco assistências e 21 de eficiência.

Vídeo incorporado

Fala aí, Cipolini: “Acredito que a nossa defesa poderia ter sido melhor, mas o time de Mogi possui muita qualidade e nem sempre é fácil diminuir o ímpeto ofensivo deles. Por outro lado, nosso ataque fluiu muito bem, de maneira coletiva, e anotamos 95 pontos. Foi um grande jogo e o Sesi Franca está de parabéns pela vitória”, analisou o pivô.

Confiram o vídeo:
Também ajudaram: Além do trio destacado acima, outros dois jogadores de Franca chegaram a dígitos duplos de pontuação: o ala André Goes, que anotou 12 pontos e pegou seis rebotes, e o jovem armador Alexey, que contribuiu com 11 pontos e seis assistências.

 

Bem que tentaram: Pelo lado do Mogi, a dupla de pivôs fez de tudo para sair com um bom resultado do Hugão, mas sem sucesso. O maior pontuador da equipe foi o ala/pivô Gruber (19 pontos), seguido pelo pivô JP Batista, que teve atuação de 17 pontos, seis rebotes, cinco assistências e 21 de eficiência.

 

Fala aí, JP: “É muito difícil a gente vencer a partida sofrendo 95 pontos. A gente, sim, tem o melhor ataque, mas uma das piores defesas, então assim fica difícil. Temos que reconhecer o mérito de Franca, que soube bem explorar as trocas na marcação, dobrando na marcação dos pivôs”, disse JP Batista.
Na frente: O primeiro tempo da partida foi equilibrado, sem muita disparidade no placar. O Franca assumiu a liderança a partir da metade do primeiro quarto e permaneceu até a ida aos vestiários, embalados pela dupla de pivôs Lucas Dias e Cipolini, responsáveis por 25 dos 45 pontos da equipe na primeira metade.

Vídeo incorporado

Muitos erros: Um fator que chamou a atenção na primeira etapa foram os erros de Mogi. O time comandado pelo técnico Guerrinha cometeu dez erros nos 20 minutos iniciais de partida, o que resultou em contra-ataques para Franca e permitiu ao time visitante ir para o intervalo na frente por 45 a 40.

Maestro no comando: Após terminar o primeiro tempo zerado, o armador Elinho, de Franca, voltou para a segunda etapa totalmente diferente. O “maestro” ditou o ritmo da partida, anotou dez pontos no terceiro quarto e foi um dos principais responsáveis por aumentar a diferença para 11 no início do último período (72 a 61).

Vídeo incorporado

Só precisou administrar: O Mogi tentou voltar de vez para a partida nos dez minutos finais, principalmente com Shamell, que anotou dez pontos no período, mas não foi suficiente. O time francano, comandado pelo técnico Helinho Garcia, conseguiu impor seu ritmo com a bola na mão e fechou a partida pelo placar de 95 a 89.

Próxima parada: O Franca terá compromisso já nesta quinta-feira (22/11) diante do São José Basketball, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h45, com transmissão ao vivo no Bandsports. Já o Mogi voltará a atuar apenas dia 06 de dezembro, contra o Joinville/AABJ, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 20 horas.

Fonte:
http://lnb.com.br/noticias/vitoria-maiuscula-franca-mogi/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *