4 Ideias para uma Páscoa inesquecível com a sua família

A Páscoa está chegando, e você pode tornar essa época um momento especial para sua família. O Presidente Thomas S. Monson, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, falou:

“Meus amados irmãos e irmãs, em nossos momentos de maior tristeza, podemos encontrar profunda paz nas palavras do anjo proferidas naquela primeira manhã de Páscoa: ’Ele não está aqui, porque já ressuscitou’.

“Como uma de Suas testemunhas especiais na Terra hoje, neste glorioso domingo de Páscoa, declaro que isso é verdade, em Seu sagrado nome, — sim, em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. — Amém”. (Conferência Geral de abril de 2010)

Anotei quatro sugestões para você aplicar no seu lar:

1- Decore a casa com mensagens do Salvador.

Uma ótima maneira de relembrar o verdadeiro significado da Páscoa é decorar sua casa com imagens e mensagens escritas do Salvador. Você pode fazer decorações simples, pendurar gravuras e citações sobre a vida e ensinamentos de Jesus Cristo.

Essa decoração pascoal pode substituir os coelhinhos que não remetem diretamente ao principal tema da Páscoa.

Os membros da toda família podem produzir cartazes bonitos sobre a Páscoa numa reunião familiar – com desenhos ou colagens. Essa atividade pode ser realizada alguns dias antes da Páscoa – e os cartazes podem ficar pendurados na casa pra que todos recordem sobre Cristo.

Você também pode colocar hinos e músicas sobre Cristo em alguns momentos dos dias que antecedem a Páscoa, para os membros da família sentirem que estão vivendo uma época especial.

2- Doe alimentos ou chocolates para alguém necessitado.

Todo mundo gosta de chocolates nesta época não é mesmo? Então que tal fazer uma surpresa e presentear uma família com ovos de Páscoa ou chocolates? O verdadeiro espírito de Páscoa é Cristo, e Ele nos pediu para servir uns aos outros.

Agora muito melhor será se você doar de maneira anonima. Você pode planejar com sua família como fazer isso. Após comprarem os chocolates, podem embrulha-los e escrever mensagens de paz e amor – e talvez ate colocar uma gravura do Salvador com uma bela e simples mensagem de paz. Depois vocês podem entregar o presente através de uma pessoa que não seja da família ou deixar os chocolates na porta de modo discreto.

3- Estude sobre a última semana de vida do Salvador.

Escrevi um artigo sobre a última semana de vida mortal de Cristo, cujo link está abaixo. Você pode estudar o artigo e as escrituras cada dia antes da Páscoa, relembrando sua família sobre os eventos mais importantes da História do Mundo.

A última semana da vida mortal de Jesus Cristo – reveja os eventos

4- Assista vídeos sobre Jesus Cristo.

Um outra ideia é ver vídeos e filmes da vida de Jesus Cristo. Os vídeo da Bíblia são excelentes na qualidade, e a maioria bem curtos. Isso faz com que os jovens (e adultos) não tenham tanta dificuldade de prestar atenção.

Veja os vídeos da Bíblia aqui.

Veja três apresentações da Igreja sobre a Páscoa, que podem ser usada na sua reunião familiar:

#Aleluia

#GraçasaEle

#PRÍNCIPEdaPAZ

Você tem alguma sugestão sobre o que as famílias podem fazer na Páscoa para colocar Cristo no centro? Sua família tem alguma tradição? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *