MaisFé.org

5 Escrituras que nos dizem porque devemos ser otimistas

Algumas vezes, ser membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, requer que sejamos otimistas. É algo que nos é ensinado junto com a perseverança.

Uma das minhas citações favoritas de todos os tempos é do Presidente Hinckley:

“Finalmente, viver envolve muita diversão e risos. A vida é para ser desfrutada, e não suportada.”

E apesar de eu ter essa citação em uma placa no meu corredor, ainda tenho problemas com isso. Dia após dia, as decisões diárias com relação a Igreja e todo o resto que a vida implica, pode ser um pouco cansativo. Mas entre tudo isso, preciso escolher ser feliz (porque eu quero ser feliz).

Ser um membro da Igreja, ou somente ser humano, não é ter de problemas o tempo todo. Se foi isso que dizia no Plano de Salvação, eu provavelmente me rebelaria. Mas o Plano de Salvação é também um Plano de Felicidade. E eu gosto de felicidade.

Em Éter 12:6 diz

“não recebeis testemunho senão depois da prova de vossa fé.”

Então sim, haverá provações, mas com as provações vem o aprendizado e no final, nos tornaremos pessoas melhores. E eu gosto de pensar que ao nos tornarmos melhores, também nos tornamos mais felizes.

Vou compartilhar com vocês, cinco escrituras que nos mostram razões de porquê devemos ser otimistas.

Alma 26:35 diz,

“Ora, não temos razão para regozijar-nos? Sim, eu vos digo que, desde o começo do mundo, nunca existiu alguém que tivesse tão grandes razões para regozijar-se, como nós; sim, e minha alegria transborda, a ponto de gloriar-me em meu Deus; porque ele tem todo o poder, toda a sabedoria e todo o entendimento; ele compreende todas as coisas e é um Ser misericordioso, que salva aqueles que se arrependem e acreditam em seu nome.”

feliz apesar das circunstâncias

Salmos 146:5 diz:

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.”

Em Morôni 7:41 lemos:

“E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa.”

Em Romanos 15:13 lemos sobre o poder da esperança:

“Ora, o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz na fé, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo.”

Em Éter 12:4 diz:

“Portanto, todos os que creem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus.”

Como todas as escrituras nos ensinam, temos muitas razões para nos regozijarmos e sermos otimistas. Temos um Deus misericordioso, a esperança, a oração, o Espírito Santo, e muito mais.

Ao acessarmos todas essas coisas, poderemos perseverar com otimismo. Então, que possamos escolher ser felizes, e seguir os exemplos que encontramos aqui.

Fonte: LDSDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *