MaisFé.org

5 Pequenas e ousadas ações para começar uma mudança espiritual

Como o Élder Dieter F. Uchtdorf disse:

“Agora é o melhor momento de começar a tornar-nos a pessoa que chegaremos a ser no final.”

Mas, se você for como eu, você tem a intenção de começar agora, mas normalmente acaba dividido entre os reinos de ‘talvez mais tarde’ e o ‘nunca’. Definitivamente, mudar é difícil e é muito fácil perder o momento certo.

Quando temos real intenção, temos o poder de agir. Particularmente, sempre vejo que o meu coração está no lugar certo, mas minhas ações não correspondem ao meu coração. Como podemos tornar a real intenção em ações e hábitos duradouros?

Para mim, é necessário o que chamo de “pequenas e ousadas ações”. Geralmente são coisas que hesito em fazer, mas que farão uma diferença imediata, uma simples ação que afirma o meu arbítrio e me lembra que eu tenho o poder de escolher a Deus.

Claro que não precisa ser algo grandioso ou inovador, mas são ações claras de sacrifício e intenção. Essas ações ousadas, podem nos ajudar a nos sentirmos confiantes e reacender as nossas intenções de seguir Jesus Cristo.

Seguem algumas ações que tomei e que me ajudaram a ter mais controle da minha vida, de minhas ações e da minha própria mudança espiritual. É importante ter um equilíbrio em todas as coisas. Seja lá qual for a sua “ação ousada”, esforce-se para não ir ao extremo.

  1. Delete aplicativos do seu celular ou cancele assinaturas de serviços de streaming.

desafio das mídias sociais

Muito profetas modernos têm nos alertado sobre o uso imprudente da tecnologia. Você tem problemas para ler as escrituras, ir ao templo e orar? Eu tenho. Então, percebi que perco horas do meu dia assistindo filmes, ou em mídias sociais e jogando em meu celular.

Minha ação ousada com relação a tecnologia foi deletar todos os aplicativos e jogos desnecessários do meu celular. Também desativei quase todas as notificações das minhas redes sociais.

No começo foi difícil, mas agora me sinto mais preparada para fazer grandes mudanças. Comecei a limitar o quanto uso o meu computador pessoal em casa e o quanto assisto na televisão.

  1. Ligue para os irmãos e irmãs que você ministra.

amor

De alguma forma, estamos adiando as nossas designações de ministração. Por ser bem difícil voltar a se conectar com uma pessoa, quando fazemos somente um breve contato, mas não somos consistentes.

Podemos nos sentir envergonhados ou inadequados. Ligue para as pessoas que você ministra, com a intenção de marcar um horário para encontra-los da melhor maneira possível.

Você já é ativo na ministração? Então ajude as pessoas que você ministra a cumprir com as designações de ministração delas.

  1. Peça por uma designação.

Independente do seu chamado, converse com um líder da igreja e pergunte se ele precisa de ajuda extra. Você pode se voluntariar para limpar a capela, cozinhar para alguém, dar um discurso, ou até mesmo para ter um chamado, se você já não um.

Quando eu era nova da minha ala, marquei uma reunião com o bispo e compartilhei meus talentos e antigos chamados. Humildemente pedi para servir de alguma maneira. Aquela ação ajudou o bispo a saber que eu estava disposta e pronta para servir aonde fosse necessário.

  1. Preste o seu testemunho a um amigo ou a um membro de sua família.

Mesmo que frequentemente você preste testemunho no Domingo de Jejum, compartilhe o seu testemunho online ou reserve um tempo para conversar em particular com um membro de sua família ou amigo e compartilhe o seu testemunho.

Isso pode acontecer de maneira mais natural, durante o estudo das escrituras em família, mas se arrisque e peça para prestar o seu testemunho para alguém que confia. Faça com que eles saibam que você tem uma meta de compartilhar seu testemunho com mais frequência e que precisa da ajuda deles.

  1. Não tire a soneca de domingo.

Eu amo minhas sonecas de domingo. Às vezes, é necessário e faz parte da minha rotina de cuidados pessoais. No entanto, posso viver sem ela. Quase sempre, as minhas sonecas me deixam com uma preguiça e passo todo o domingo sem fazer nada.

Nos dias em que me concentro em fazer algo pela obra do Senhor, ao invés de satisfazer o meu desejo de relaxar, acabo fazendo muitas coisas inspiradas.

Existe algo que você faz no dia do Senhor que possa estar te afastando de consagrar esse tempo a Deus? Se possível, tente eliminar esse hábito e use o seu tempo de uma maneira mais inspirada.

Essas pequenas e ousadas ações tem me ajudado a estar no controle da minha conexão com Deus. Me torno uma agente, ao invés de uma pessoa que só recebe a ação.

Quais são as maneiras que você tem feito isso na sua vida? Compartilhe conosco.

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

A maior mudança na Igreja ainda está para acontecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *