5 sinais de que está namorando com a pessoa certa

Quando você está namorando com alguém, muitas vezes você pode se perguntar se esta pessoa é o seu/sua eleito(a) ou não. Todo mundo tem uma lista escrita ou não escrita das qualidades que queremos em alguém. No entanto, devemos ter expectativas realistas e perceber que nos casamos com o potencial e não com a perfeição. Então, como é que você vai saber se está com a pessoa certa? Aqui estão cinco sinais para você saber se está namorando com seu/sua eleito(a)!

  1. A pessoa é esforçada

Se o casamento deve ser uma parceria envolvendo os dois lados, então namorar também deve ser assim. Se você está em um relacionamento onde só você está dando o seu melhor ou onde quase todo o esforço é seu, isso pode ser um sinal de que a outra pessoa não é certa para você ou não está pronta para o casamento.

Um dos melhores conselhos sobre namoros que já recebi foi de minha irmã Paige. Eu estava apaixonadíssimo por uma moça e Paige me perguntou: “esta moça é esforçada?” Ela continuou: “quando você encontrar a garota certa, ela vai se esforçar muito para fazer o relacionamento funcionar da mesma maneira que você se esforça. Se ela não está se esofrçando, ela não é sua eleita.” Eu não queria ouvir isso porque aquela moça não estava se esforçando nem um pouco. No final das contas, aquele relacionamento acabou e percebi que Paige tinha razão. Para que um relacionamento seja duradouro, ambas partes devem estar totalmente envolvidas.

Quando você encontrar a pessoa certa, ela vai reconhecer que você vale o esforço. Ambos se sacrificarão e ambos estarão dispostos a pagar qualquer preço para estarem juntos. Quando encontrar a pessoa pela qual estiver disposto a fazer isso e alguém que estiver disposta a fazer o mesmo por você, então você encontrou seu/sua eleito(a).

“Assim, como só existe harmonia em uma orquestra se seus integrantes fizerem um esforço conjunto, a harmonia no casamento também exige empenho conjunto.”

Presidente Russell M. Nelson

  1. A pessoa coloca Deus em primeiro lugar e você em segundo lugar

Este sinal é muito importante. A maioria das pessoas acha que eles precisam colocar seu cônjuge em primeiro lugar, mas Deus realmente precisa ser o número um. Isso os fundamentará nos princípios base da honestidade, fé, sacrifício, perdão e, acima de tudo, seu compromisso em manter suas promessas. Você não só precisa encontrar alguém que coloca Deus em primeiro lugar, mas também alguém que não vai se chatear por você colocar Deus à frente dela/dele. Em todas as coisas, nossos convênios com Deus devem vir em primeiro lugar.

Pergunte a si mesmo, se eu morresse, esta pessoa criaria minha família com fé? Um grande segredo em casamentos bem sucedidos é algo chamado triângulo matrimonial, Deus está no topo e marido e mulher estão nos cantos inferiores. A medida que marido e mulher se aproximam de Deus, eles se aproximam mais um do outro. Casais felizes colocam Deus em primeiro lugar.

Depois de Deus, seu cônjuge deve vir em segundo lugar. Nada nem ninguém, somente com exceção de Deus, deve ficar entre você e seu cônjuge. Muitos da Geração do Milênio são egoístas, eles colocam suas vontades a frente das outras pessoas, até mesmo a frente de Deus. Esta atitude destruirá qualquer relacionamento. Casamentos duradouros têm homens e mulheres que colocaram Deus em primeiro lugar e seus cônjuges a frente de suas vontades. Eles se perdoam, se servem, se amam e desejam fazer que seu cônjuge se sinta feliz e amado. Então, quando encontrar aquela pessoa que coloca Deus em primeiro lugar e você em segundo, então você encontrou seu/sua eleito(a)

“Acredite que sua fé tem tudo a ver com romance, porque, de fato, tem. Separar namoro de discipulado tem seu perigo.”

Jeffrey R. Holland

  1. A pessoa ama você agora

Seu futuro cônjuge deve inspirar você a ser mais do que você é. Mas eles deviam estar completamente apaixonados por você exatamente do jeito que você está agora. Não em um futuro quando você perdeu 10 quilos ou quando você deixou de ser nerd, mas que ame você do jeito que você é atualmente.

Um dos maiores erros que as pessoas solteiras cometem é pensar que elas precisam mudar “algo” para encontrar a pessoa certa. Não consigo dizer quantos caras vão para a academia para conseguir um corpo para encontrar uma moça. É sério, gente, se essa pessoa não pode separar um tempo de seu dia para lhe dar atenção porque você não consegue perder 10 quilos, então essa pessoa não é certa para você.

O seu futuro cônjuge vai amar você todo(a)! Sem restrições. Sim, esta pessoa deve inspirá-lo a ser alguém melhor, mas nunca vai exigir isso de você. Esta pessoa vai aceitá-lo e amá-lo com todos os seus nerdismos e peculiaridades. Vai amá-lo por quem você é, do jeito que você é agora. O amor dessa pessoa não se baseia na sua aparência, mas em quem você realemente é. Vai amá-lo à medida que crescer e mudar ao longo do tempo. Quando encontramos alguém que nos ama assim, encontramos nosso eleito(a).

“Escolha o seu amor e ame a sua escolha.”

Thomas S. Monson

  1. A pessoa tem tempo para você

Uma das maiores mentiras que contamos é quando dizemos que estamos ocupados demais para sair com alguém. Não é que a pessoa ou você está ocupado demais, a verdade é que nenhum dos dois quer sair com aquela pessoa. Se a pessoa dos sonhos deste alguém ligasse para chamá-la para sair, ela provavelmente daria um jeito. A verdade é que todos estão ocupados. No entanto, eles sempre arranjam tempo para as coisas e para as pessoas com quem se importam. Se não estão dispostos a arranjar tempo para você, isso significa que eles não se importam. Como minha irmã, Jennifer disse uma vez, “nada é mais grosseiro do que não ter tempo para alguém.”

Por outro lado, existe a pessoa que arranja tempo para você. Claro que as pessoas estão ocupadas, têm obrigações que precisam cumprir, trabalho, escola, igreja, etc. Mas todas encontram uma maneira de arranjar tempo para as pessoas de quem gostam. A verdade é que há muitas atividades que fazemos que podemos incluir a outra pessoa para passar mais tempo juntos. Dá para fazer o jantar juntos, estudar juntos, ir às compras juntos. Se a pessoa arranja tempo para você, então encontrou o seu/sua eleito(a).

“O amor se soletra assim: t-e-m-p-o”

Dieter F. Uchtdorf.

  1. A pessoa encoraja e permite que você sonhe alto

Todo o mundo tem sonhos. Ir em busca de um sonho é uma coisa assustadora que requer o apoio daqueles à sua volta. Ninguém será um apoio maior do que o seu futuro cônjuge. Encontrar alguém que não só o encoraja mas também que permite que você viva o seu sonho é vital. Aprendi isto quando a minha irmã mais velha estava namorando com seu o marido. Quando as coisas ficaram sérias, ele lhe disse: “estou pronto para desistir da minha arte por você.” Confusa, ela lhe perguntou sobre o que ele estava falando. Ele explicou que seus pais lhe disseram que quando ele finalmente encontrasse  uma garota que ele amasse ele teria que desistir de sua arte e conseguir um “trabalho normal” por ela. Ela respondeu: “Eu nunca deixaria que você desistisse de sua arte.”

Você encontrou seu/sua eleito(a) quando está disposto a desistir de tudo pela pessoa, mas também quando a pessoa nunca deixaria você fazer isso. Esta pessoa vê os seus sonhos e percebe que é a essência de quem você é. Esta pessoa está disposta a se sacrificar para ajudar você a alcançar as suas vontades e, portanto, permitir que você viva o seu sonho.

“Você sempre me deu asas para voar, e eu o amo por isso”.

Marjorie Pay Hinckley ao Presidente Gordon B. Hinckley.

Fonte: My Life By GoGoGoff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *