MaisFé.org

Ainda poderei me casar, mesmo depois das atrocidades que cometi?

Pergunta

Recentemente voltei mais cedo da missão, devido a imoralidades que cometi no passado e por não ter tido a coragem de confessar. Atualmente, estou em um longo processo de arrependimento. Mas não consigo evitar o pensamento de que nunca serei digno de casar com uma jovem virtuosa e que não tenha cometido as mesmas atrocidades que eu cometi. A minha benção patriarcal não fala nada sobre casamento, então, será que me casarei nessa vida?

Resposta

Vou respondê-lo da mesma forma que responderia para meu filho, com amor e franqueza.

Assassinar uma vila inteira é uma atrocidade. Levar um filho à destruição é uma atrocidade. Fornicar com uma namorada é um pecado grave, mas neste caso, a palavra “atrocidade” não se aplica.

Na minha idade, as pessoas começam a ter uma visão mais comedida das coisas. Os problemas, e até mesmo os pecados mais graves não são o fim do mundo. Você reconhece o erro que cometeu.

Você está em processo de arrependimento, uma palavra que significa literalmente “sentimentos de arrependimento”. Em outras línguas, a palavra arrependimento significa literalmente “dar a volta”. É isso que você está fazendo, você está dando a volta, seguindo em uma nova direção.

O Irmão H. Dean Garret, professor de história e doutrina da Igreja na Universidade Brigham Young, disse o seguinte:

“Joseph Smith declarou: “Se um homem adultera, não pode receber o reino celestial de Deus. Mesmo que seja salvo em algum reino, não poderá ser no reino celestial.” Essa declaração já fez algumas pessoas se sentirem sem esperança por causa suas transgressões. No entanto, depois de fazer uma revisão das escrituras sobre arrependimento, reveladas através do Profeta Joseph Smith, o Presidente Spencer W. Kimball observou: ‘Voltando à afirmação original do Profeta, se ele tivesse inserido nelas as quatro palavras que acho estarem faltando – ‘e não se arrepende’ – harmonizaria perfeitamente com o programa apresentado nas diversas escrituras, muitas das quais vindas por intermédio do próprio Profeta’ (O Milagre do Perdão p.350).”

A sua vida não acabou por causa desse pecado. Na verdade, quando você se arrependeu desse pecado e se achega a Cristo, você deu um novo início a sua vida. Esse pecado não te define. Não se rotule, a menos que o rótulo diga “discípulo de Cristo”.

No momento certo, você terá a oportunidade de conhecer filhas maravilhosas do Pai Celestial. Você encontrará alguém que gosta de você, tanto quanto você gosta dela, e vocês falaram sobre a possibilidade de casamento.

Quando você se arrepende de um pecado, ele não faz mais parte de você. Mas nesse caso, você pode contar a sua amada sobre os fatos gerais do seu passado, sem muitos detalhes. Então caberá a ela, prosseguir ou não com o relacionamento de vocês.

Coisas assim, não significam o fim de um relacionamento. Na verdade, muitas mulheres estão dispostas a perdoar indiscrições passadas, e estão muito mais preocupadas com o tipo de homem que você é hoje e que será no futuro, do que o tipo de homem que foi no passado.

E, não preciso nem dizer que você deve estender a ela a mesma caridade, cortesia e compaixão que espera receber.

Se arrependa, guarde os mandamentos e siga em frente com fé e confiança. Que Deus te abençoe, vai ficar tudo bem.

Fonte: AskGramps

Relacionado:

Élder Bednar compartilha os 3 requisitos do arrependimento sincero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *