MaisFé.org

Apenas continue tentando

Élder Holland disse recentemente: “Apenas continue tentando.” E essa é a mensagem que gostaríamos de deixar – apenas continue tentando.

Alguns dias atrás, ouvi um relato de um líder da Igreja dizendo que em uma de suas conversas com um membro, essa pessoa relatou que fazia tudo que deveria fazer – estudava as escrituras, ia ao templo, guardava os mandamentos, pagava o dízimo, fazia orações, realizava noites familiares e uma série de outras coisas, porém, sua vida parecia desmoronar.

Talvez esse seja o seu caso agora ou talvez já tenha passado por isso. Sabe quando você faz tudo para dar certo e ainda assim, dá tudo errado? Então…

Então gostaríamos de lembrá-los de que a mortalidade é mesmo assim, cheia de altos e baixos, dificuldades, superações, mas também muito aprendizado.

E inclusive, devemos nos lembrar sempre de que o fato de sermos seguidores de Cristo, não nos blinda contra adversidades da vida.

Os sofrimentos virão, mas devemos manter os olhos fitos em Jesus Cristo e no Pai Celestial e não nas circunstâncias, pois eles estarão conosco em meio aos sofrimentos: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20). Que promessa grandiosa não é mesmo? E então dizemos: apenas continue tentando!

Deixar o evangelho e as coisas de valor eterno só porque as circunstâncias nos vão como gostaríamos, é como deixar de comer para sempre somente se hoje o arroz não estava legal! Não faz sentido deixar algo que pode nos abençoar eternamente só porque algo nos incomoda temporariamente.

Há uma frase que não conheço o autor que diz: “ser cristão é andar na contramão.” E realmente é. Não é fácil defender nossas crenças e permanecer firmes a elas, em meio a um mundo decaído. Não é simples optar pelo certo, quando o errado parece tão atrativo. No entanto, é compensador.

É compensador ir dormir ao final de um dia cheio, sabendo que defendemos Cristo e fomos testemunhas Dele independentemente das coisas que nos acontecem.

O mundo parece divertido e animado. Todavia, é somente através do Evangelho de Jesus Cristo que podemos encontrar alegria duradoura. “Não há alegria duradoura fora do Evangelho de Jesus Cristo”, essa é a verdade como ensinou o Élder Robert C. Gay.

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

Se não há alegria duradoura fora do Evangelho de Jesus Cristo o que precisamos fazer é apenas continuar tentando!

Cristo anda ao nosso lado. Ele conhece nosso coração e nos ama. Nosso Pai Celestial está disposto a nos abençoar e o que Ele deseja que façamos é que apenas continuemos tentando.

E se continuarmos tentando, um dia ouviremos: “Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:15).

Relacionado:

O que Joseph Smith escreveria para os que estão passando por provações?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *