MaisFé.org

As intocadas montanhas do Senhor em nossos dias

Você já usou um template ou molde para criar alguma coisa ou para criar um padrão?

Acho interessante que a palavra templo e a palavra template tenham a mesma raiz. Ambas se referem a padrões e guias, que nos ajudam a criar ou experimentar.

Deus nos dá templos. E os templos servem como padrões ou guias em nossas vidas. Os templos têm como base padrões celestiais que colocam as nossas mentes em direção à ordem celestial do plano de Deus.

Entramos no templo para deixar os padrões do mundo para trás e para que nossas almas sejam renovadas através dos padrões celestiais que encontramos no templo.

Templos são montanhas artificiais

Os templos são montanhas artificiais, onde o céu e a terra se aproximam. Na antiguidade, os topos das montanhas eram frequentados por homens e mulheres que buscavam a Deus.

Até recentemente, topos de montanhas eram desertos, lugares selvagens, intocados por civilizações humanas e não corrompidos pela influência humana.

Na antiguidade, quando Deus queria fazer um convênio com seu povo, Ele pedia para que eles deixassem as cidades e a civilização.

Os israelitas fugiram da civilização do Egito para os lugares selvagens do Monte Sinai, onde foram salvos por Deus através de uma aliança.

A tribo de Lei trocou a civilização corrompida de Jerusalém pela pureza de lugares inabitados no deserto. Eles eram totalmente e inteiramente dependentes do Deus do universo.

Se não tivessem confiado em Deus, eles permaneceriam perdidos e famintos no deserto. Mas por causa da fé, eles encontraram forças e encontraram a Deus.

No início da restauração e liderados por Brigham Young, os Santos de Deus abandonaram a civilização e seguiram em direção aos selvagens campos do oeste americano, onde sempre precisaram da ajuda de Deus.

Hoje em dia, nos sentimos assim?

Deus está no deserto

O Senhor ama o deserto. No deserto, o povo do Senhor percebe a importância Dele e sentem o quanto necessitam Dele. Em cidades e civilizações, os humanos substituíram Deus por uma variedade de invenções, soluções e respostas.

Quem precisa de Deus quando o Google pode responder qualquer pergunta, e as Lojas Americanas e o Mercado Livre podem suprir todas as necessidades?

Somente no deserto somos totalmente dependentes de Deus. (Tá bom, talvez a Decathlon complique o meu argumento, mas vocês entenderam aonde quero chegar.)

Os templos são réplicas de topos de montanhas, réplicas do deserto que nos lembram e nos mostram que somos totalmente dependentes de Deus.

Mas Deus não quer que simplesmente sintamos que precisamos Dele. Ele quer que o desejemos. Ele quer ser o nosso Deus e Ele quer que sejamos o Seu povo.

“Mas este é o convênio que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e lhes serei por Deus, e eles me serão por povo” (Jeremias 31:33).

O livro de Apocalipse fala muito sobre o templo

O Livro de Apocalipse apresenta ao leitor atento os padrões de Deus encontrados no templo.

Separamos alguns exemplos de passagens que refletem o templo:

A arca da aliança que contém os registros dos convênios de Deus e de Seu povo, feito em Sinai (ver Êxodo 25:10; Apocalipse 11:19).

O tabernáculo, a tenda móvel no deserto (Êxodo 25:9; Apocalipse 15:5).

Os altares de incenso e sacrifício (Êxodo 27:1-2; 30:1; Apocalipse6:9; 8:3-5; 9:13).

O mar de vidro (1 Reis 7:23-25, 39, 44; Apocalipse 4:6; 15:2).

As lâmpadas que brilham constantemente com a luz do azeite (1 Crônicas 25:1 6; Apocalipse 14:2; 15:2).

O que mais você vê no livro de Apocalipse que te ensina sobre o templo?

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

A linda e comovente história de uma estátua colocada em 3 templos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *