Comentários sobre o filme “Shazam!” Triunfos em meio a pura diversão

Sobre o que é o filme Shazam! 

Um adolescente é dotado de poderes incríveis que podem ser invocados a qualquer momento depois de encontrar um mago que o escolhe como o “campeão da eternidade” e acredita que ele seja a melhor chance de derrotar uma força maligna.

É bom? (Nota: B +)

Shazam! é o filme que a Warner Bros/DC precisava em seu repertório no momento. O que eu mais gostei sobre o filme é como ele consegue se desenrolar sem se preocupar em ter uma conexão com um universo cinematográfico muito maior. Sim, este filme faz referência a heróis como Batman e Superman, mas é só isso, e eu acredito que a abordagem é muito melhor do que tentar incluir outros personagens em papéis sem sentido. Eu acredito que se o estúdio adere ao foco de transformar-se um filme de qualidade que passa a ser uma parte de uma franquia, ao invés de apenas uma outro “filme da franquia”, então acaba tendo sucesso.

O elenco para o filme foi acertado na mosca. Zachary Levi (Enrolados e Chuck) é praticamente perfeito no papel-título! Ele tem uma presença cômica que se encaixa direitinho, e um encanto que não se desgasta durante o filme. Asher Angel é igualmente ótimo como Billy Batson, o alter ego adolescente de Shazam. Angel é excelente em seu papel como um adolescente forçado a crescer por causa de sua educação, em comparação com o personagem de Levi, um adulto que age como adolescente imaturo tentando lidar com as novas habilidades. Os dois se complementam muito bem. Mark Strong é excelente como o malvadão, Thaddeus Sivana, um homem obcecado com vingança e poder. Ele é uma presença ameaçadora a cada segundo quando está na tela. O prêmio de personagem que roubou a cena vai para Jack Dylan Grazer como Freddie Freeman, o irmão adotivo de Billy que é obcecado com super-heróis e toma uma atitude na primeira chance que tem de ser um mentor e amigo de um herói na vida real.

A equipe de efeitos especiais também está de parabéns. Este filme não tem o orçamento de Homem de Aço ou Batman vs. Superman, ou mesmo Mulher Maravilha, mas poderia ter enganado. As sequências de ação são ótimas. A cinematografia é de ponta, e a o filme é épico, brincalhão e ameaçador, por vezes, graças a Benjamin Wallfisch.

Se você gosta de filmes no molde de Quero ser Grande com a atmosfera de Stranger Things então você vai adorar Shazam!

É apropriado para crianças?

Shazam! é classificado como 13 anos com sequências intensas de ação, linguagem e material sugestivo. Não há sexo ou nudez, mas há uma cena onde os meninos vão parar em um clube de strip-tease, cujo exterior é a única coisa que aparece. Em termos de violência, não há representações gráficas de sangue e violência, mas vemos personagens atacados por personagens demoníacos. Uso de palavrões é suave, e há uma cena onde os personagens bebem cerveja e logo em seguida cospem com nojo. Em geral, em comparação com outros filmes de quadrinhos, este tem um tom leve no geral.

Alguma mensagem de valor?

A vingança e a raiva podem nos levar a um caminho sombrio que pode levar à destruição e ao sofrimento. O personagem de Sivana, auxiliado pelos “sete pecados capitais”, usa sua habilidade e seu poder para causar sofrimento àqueles que o rodeiam.

Seja dotado de talentos e habilidades desde o nascimento ou por acaso e tenha desenvolvido ao longo do tempo, os talentos devem ser usados de modo responsável e não devem ser usados para ganho pessoal (ver Mateus 25:14-30). Os talentos ainda podem ser desenvolvidos apesar de quaisquer fraquezas que possamos ter (ver Éter 12:27).

Fonte: LDSMag

Relacionado:

Informações para os pais sobre o filme “Capitã Marvel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *