MaisFé.org

Como aprender a amar o que Deus ama

No último artigo, falamos sobre como aprender a amar como Deus ama. Hoje, vamos falar sobre como aprender a amar o que Deus ama. Você acha que é fácil amar o que Deus ama? Ou acha isso uma tarefa muito difícil?

Por vezes, torna-se muito difícil amar tudo o que Deus ama, porque temos nossas próprias vontades e desejos, que nem sempre são os melhores. E abrir de nossa vontade, não é algo simples.

No entanto, no artigo que se segue, iremos trazer alguns pontos para pensarmos e refletirmos. Nosso objetivo, é que ao fim da leitura, tenhamos mais vontade e ânimo de ir à busca do que Deus ama.

1) Nosso conhecimento é muito limitado.

Nosso conhecimento, é muito limitado e talvez, comece aqui um grande problema. Nós temos um conhecimento que mesmo que seja grande, não se compara com o que Deus sabe, logo, temos a infeliz tendência de atendermos ao nosso imediatismo.

Quantas e quantas não abrimos mão de algo bom no futuro, por algo que queríamos naquele momento? Assim fizemos, porque não tínhamos conhecimento do que viria pela frente. Deus, pelo contrário, conhece o fim desde o começo.

Confiar em alguém que sabe o final, é sem dúvida, uma bênção. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5). Podemos confiar Nele, porque Ele sabe o que é melhor para nós.

Podemos começar a amar o que Deus ama, acreditando que por Ele saber tudo, é esse o melhor caminho a seguirmos.

2) Ele é nosso Pai e nos ama.

O Senhor jamais nos desejaria algo ruim, porque Ele verdadeiramente nos ama. Em Lucas, capítulo 11 nos versículos de 11 a 13 lemos:

“E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o nosso Pai Celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

Ele está disposto a nos dar sempre o melhor. Ao começarmos a amar aquilo que Deus ama, iremos ver que são as melhores coisas que poderíamos querer!

servir em uma missão

3) Ele tem um plano para nós.

Em seu discurso, na conferência geral de Outubro de 2014, o Élder Carlos A.Godoy ensinou: “(…) o Senhor tem um plano para nós nesta vida. Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nós.”

O fato de Ele ter um plano para nós e saber o que nos é mais conveniente, deve guiar-nos a escolher sempre aquilo que Deus ama, para que possamos merecer e alcançar tudo que tem preparado para nós!

Não é maravilhoso pensar que Ele tem um plano para cada pessoa individualmente e nos dá conselhos para tudo isso alcançarmos?

4) Ele quer que sejamos como Ele.

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, aprendemos isso nas escrituras. E nosso destino divino, é nos tornamos como Ele. Nós podemos crescer e alcançarmos nosso potencial divino.

Estamos aqui, na mortalidade, justamente para isso – para aprendermos e crescermos. A melhor forma de aprender algo é agindo de forma semelhante. Se quisermos nos tornar como Ele, devemos amar o que Ele ama. Não há outro caminho.

Em conclusão…

Obviamente, é necessário talvez uma vida inteira de preparação e tentativas, para chegarmos a afirmar como Maria, a mãe de Jesus: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” (Lucas 1:38).

Isso é difícil “porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre”. (Mosias 3:19) No entanto, há um caminho!

A escritura continua dizendo que é necessário:

“(…) que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai.” (Mosias 3:19)

E se assim o fizemos, estaremos no caminho do aprendizado. Aprenderemos a verdadeiramente amar tudo o que Deus ama.

Relacionado:

Aprender a amar como o Senhor ama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *