MaisFé.org

Como descobrir a obra que o Senhor quer que você faça

Quando o anjo Morôni apareceu a Joseph Smith em 21 de setembro de 1823, ele disse ao futuro profeta que “Deus tinha uma obra a ser executada por [ele]”.

Assim como Joseph, nós também o somos chamados por Deus para trabalhar na vinha do Senhor.

Essa é uma das maiores oportunidades e privilégios que temos de servir ao lado de Jesus Cristo para levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.

No entanto, nem sempre é fácil descobrir qual é a obra de Deus para nós. Como podemos saber o que fomos chamados a fazer?

Primeiro, consulte sua bênção patriarcal. Ela é um poderoso roteiro para sua vida e contém bênçãos, promessas e vislumbres das possibilidades eternas que aguardam você. Durante a conferência geral de abril de 2007, a irmã Susan W. Tanner disse:

“Uma das maneiras pelas quais podemos saber qual é a missão divina que Deus tem para nós é por meio de nossa bênção patriarcal. Ela é uma mensagem muito específica e individual que cada um pode receber pelo poder do sacerdócio”.

Leia e estude sua benção patriarcal sempre e em espírito de oração. Às vezes, podemos sentir que nossas bênçãos patriarcais não parecem se adequar a nós ou não se relacionam com nossas vidas.

O Espírito pode ajudar a revelar verdades para você, mesmo se elas não estiverem especificamente escritas.

Se você ainda não tem sua bênção patriarcal, converse com um líder de confiança da Igreja sobre como recebê-la.

Segundo, pense em todas as coisas em que você é bom. Todo mundo tem talentos e habilidades diferentes.

Mesmo que você sinta que não pode fazer nada de extraordinário, há coisas pelas quais você naturalmente gravita.

Nossos Pais Celestiais desejam que usemos nossos talentos naturais e divinos para abençoar outras pessoas.

Reflita sobre como você pode usar esses talentos e habilidades para servir ao próximo, prestar testemunho de Cristo e ajudar a si mesmo a crescer em sua própria natureza divina.

Se você ainda tem dificuldades, pense em coisas pelas quais você é apaixonado e nas experiências pelas quais passou e que podem ser compartilhadas com outras pessoas.

E por último, ore todos os dias para ter uma oportunidade de agir. Cada dia de nossa vida pode ser consagrado a Deus se nos esforçarmos para buscá-Lo.

O trabalho que Deus tem para nós nem sempre será grandioso. Na verdade, é mais provável que as pequenas escolhas que fazemos diariamente tenham um maior impacto no mundo.

Comece todos os dias fazendo uma oração para saber como você pode agir para melhor servi-Lo. Ore para ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.

À medida que buscarmos continuamente oportunidades de servir a Deus e ao nosso próximo, mais sintonizados estaremos com a vontade de Deus.

Fonte: LDS Daily

The post Como descobrir a obra que o Senhor quer que você faça appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *