MaisFé.org

Como posso me perdoar por todas as coisas que fiz?

Você já queimou o dedo em uma panela quente e observou o processo de cura?

No início, a queimadura pode ser dolorosa e feia de se olhar, mas com o tempo a ferida cicatriza, aparece uma nova pele e a dor desaparece.

Porém, você ainda se lembra da dor e evita passar pelo mesmo incidente no futuro.

O arrependimento é algo assim. Pode levar algum tempo para curar essa experiência e a dor de pecados passados, mas por causa da Expiação de Jesus Cristo, essa cura pode ser alcançada.

Às vezes, leva tempo e esforço para perdoar a nós mesmos, mas, ao fazê-lo, a memória da experiência nos leva a nunca mais pecar.

O Presidente Spencer W. Kimball escreveu:

“Aqueles que estão sobrecarregados com transgressões, dores e pecados podem ser perdoados, limpos e purificados se voltarem para o Senhor, aprender com Ele e guardar Seus mandamentos. Todos nós que precisamos nos arrepender das tolices e fraquezas do dia a dia também podemos participar desse milagre ”.

Também pode ser interessante: Como posso aprender a perdoar completamente?

Por meio da Expiação do Salvador, você tem o poder de fazer todas as coisas que Deus deseja que você faça, incluindo perdoar a si mesmo.

Ao se arrepender sinceramente, manter sua vida limpa, continuar a obedecer aos mandamentos e conhecer por si mesmo a misericórdia do Salvador, a dor que você sente ao lembrar-se de seus pecados passados ​​desaparecerá.

Você encontrará a cura e a doce paz do perdão.

Ore para se perdoar

Perdoar a si mesmo nunca é fácil, mesmo que o Pai Celestial nos perdoe.

Às vezes, você tem que orar um pouco mais para pedir forças para fazê-lo. Outras vezes, será necessário conversar com um líder ou com seus pais para encontrar a paz.

Concentre-se em fazer o seu melhor

Perdoar a si mesmo é uma grande parte do processo de arrependimento.

Uma vez que Deus perdoou você por seus pecados, as escrituras dizem que grande parte de alcançar o arrependimento consiste em abandoná-los, o que significa distanciar-se tanto quanto possível deles.

Relacionado: Terapeuta responde: Perdoar significa confiar?

Concentre-se em ser a melhor pessoa que você pode ser agora, em vez de ser sugado para o passado. Depois de se concentrar apenas em fazer o bem e viver em retidão, você pode perdoar a si mesmo.

Não seja duro consigo mesmo

Se você cometeu um erro, como todos nós, não seja duro consigo mesmo.

O arrependimento é uma coisa linda e é possível.

Por meio da Expiação de Jesus Cristo, todos podemos ser limpos. Podemos ser perdoados, podemos aprender a perdoar a nós mesmos.

Como somos abençoados por ter uma segunda chance. Como somos abençoados por saber que podemos começar de novo e receber a força para fazer isso por meio do Espírito Santo.

Peça ajuda a Deus

Se você orar para ser perdoado e se sentir perdoado, deve orar para obter conforto. Você se sentirá confortado.

Sei que o Espírito Santo é um grande companheiro e pode ajudá-lo em tudo o que estiver lutando.

Além disso, se ainda tiver dificuldade em perdoar a si mesmo, lembre-se da seguinte promessa.

Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro.” Doutrina e Convênios 58:42

Se mantenha no caminho correto

Quando você passa por um túnel, você vê tudo escuro.

Pode parecer que você está indo na direção errada e isso o assusta, mas quando você vê um raio de luz no final, você tem uma sensação de calma e alívio.

Isso pode se relacionar com o Evangelho. Se nos perdermos, ficarmos com medo ou seguirmos na direção errada, podemos nos voltar para nosso Salvador, Jesus Cristo, em busca de perdão e consolo.

Ele está lá para nos perdoar pelos pecados que nos puxam para baixo e para nos ajudar a voltar ao caminho certo para que possamos viver com Ele novamente.

Se pudermos nos lembrar dos mandamentos e do evangelho em nossa vida diária, poderemos viver com nosso Salvador e ter felicidade e alegria eternas.

Nosso Pai Celestial e o Salvador desejam que possamos entrar no reino celestial e viver com Eles novamente.

Embora o caminho não seja fácil, vale a pena.

Fonte: churchofjesuschrist.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *