MaisFé.org

Conheça Lindsey Lopes, medalhista do Campeonato Sul Americano de atletismo

Lindsey Hanlet Barboza Lopes, tem 18 anos é natural de Goiânia, Goiás. Seu pais são membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde seu nascimento, mas por ficarem afastados por um período, Lindsey foi batizada aos 11 anos.

Hoje, ela, sua mãe e seus irmãos estão firmes e um de seus irmãos está servindo como missionário de tempo integral na missão Brasil Manaus há pouco mais de dois meses.

Lidsey e familiares

Lindsey inicou no atletismo em 2017, aos 14 anos em uma competição esportiva promovida em sua escola, o Colégio Militar Sargento Nader Alves do Santos, em Aparecida de Goiânia. Ela participava das provas de atletismo nas modalidades de arremesso de peso e corrida.

Ao ganhar a corrida de 200 metros durante uma dessas competições, um treinador de atletismo e olheiro José Adriano Bispo de Araújo, a convidou para participar de uma seletiva para sua equipe.

Dedicação e conquistas

Lindsey recebe medalha de bronze no Campeonato Sul Americano Sub 20

Pelos últimos quatro anos, Lindsey faz parte da equipe de atletismo GAARRA (equipe de Goiânia) e permanece com o mesmo treinador. Ela treina 6 dias por semana e descansa aos domingos.

Em 2018 Lindsey começou a correr a prova dos 800 metros e por três anos consecutivos ela foi campeã da fase municipal e estadual dos Jogos Estudantis nos 400 e 800 metros. Nos últimos três anos ela foi medalhista em campeonatos estaduais e é a recordista goiana adulta dos 800 e 1500 metros.

Suas últimas conquistas foram a medalha de bronze nos 800m do Campeonato Brasileiro Sub 20 em 2020 e a medalha de bronze no Campeonato Sul Americano nos 800m em 2021, ela também conquistou o 4º lugar neste último nos 1500m.

Lindsey tem se dedicado a estar entre as duas melhores no ranking nacional sub 23, para conquistar uma vaga no Campeonato Sul Americano Sub 23, que será na Guiana ainda este ano.

Ela também está em busca do índice necessário para garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos que acontecerá no Chile em setembro de 2021. E tem planos de garantir mais uma medalha no Campeonato Brasileiro Sub 23, que também acontecerá em setembro de 2021.

O atletismo e o evangelho

Sempre aprendemos que a vida espiritual e secular andam juntas, e para Lindsey isso não é diferente. A jovem compartilha que sempre aplica o que aprende na Igreja em sua vida e no esporte.

“No esporte, aplico o evangelho desde os treinos às competições, sempre procuro ser um bom exemplo como atleta, fazendo o que tem que ser feito. Procuro me manter humilde, pois os bons resultados não podem ser motivo para um atleta deixar de ser quem ele é. Observo a palavra de sabedoria porque um atleta precisa se alimentar direito (temos que abrir mão de alimentos que gostamos, como por exemplo o refrigerante). Uma alimentação correta influencia no resultado e isso aprendi desde pequena na Igreja.”

Lindsey relata que o sacerdócio tem um papel importante em sua vida de atleta, e compartilha como as bênçãos do sacerdócio fazem a diferença em momentos difíceis e imprevisto durante as competições que participa.

“Antes de toda competição que participo, sempre peço uma bênção de conforto porque acredito que o poder do sacerdócio é real e que posso usar a benção para me acalmar. De certa forma, a bênção me ajuda muito e mesmo com os contratempos e imprevistos que acontecem nas competições. Eu consigo me manter calma e enfrentar meus medos com mais facilidade. A bênção do sacerdócio já me ajudou em diversas situações nas competições no decorrer destes 4 anos que estou no atletismo.”

Um testemunho do poder da oração

Além das bênçãos, Lindsey conta que suas conversas com o Pai Celestial são parte de sua rotina, tanto nos treinos quanto durante as competições.

“Tenho um testemunho muito forte do poder da oração, sei que ela nos aproxima mais do Pai Celestial, oro a Ele para me abençoar nos treinos e nas competições e também sempre oro agradecendo por cada resultado que obtive dentro da pista, seja ele bom ou ruim porque cada experiência sempre nos ensina algo.”

Lindsey é um exemplo dentre muitos jovens que estão buscando seus sonhos e que colocam Jesus Cristo em primeiro lugar. Seu sucesso é um reflexo de sua dedicação e perseverança. Sua história e conquistas estão só no início e trarão muita inspiração às pessoas ao seu redor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *