Dê uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo

Cada vez mais estamos correndo contra o tempo. Queremos fazer mais coisas em menos tempo e isso está nos distanciando cada vez mais de uma boa espiritualidade. Enquanto escrevo esse texto, penso em quantas coisas ainda preciso fazer. No entanto, aos poucos tenho trabalhado em mim, como viver o tempo presente e dar uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo.

Em outro artigo, falamos sobre estarmos atentos e desacelerar o ritmo. Se você ainda não leu esse artigo, clique aqui para lê-lo por completo. Nesse artigo, falamos sobre a importância de desacelerar e sobre a importância do planejamento também.

desacelerar

Talvez, de fato, tenhamos muitas coisas para serem feitas. Mulheres e também homens têm responsabilidades grandes e diárias. Trabalhar, cuidar da casa, dar atenção aos filhos, estudar, dedicar tempo às escrituras, ir ao templo, descanso e lazer… Só de pensar, já fico cansada. Em alguns outros casos, não é muita coisa a ser feita, mas sim procrastinação, todavia, isso é assunto para outro artigo.

No entanto, por mais que tenhamos muitas coisas para serem feitas, precisamos dar uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo. Dar uma pausa em nossas vidas, para buscar sua inspiração, irá abençoar todas as nossas ações e o tempo restante, será muito melhor direcionado.

Pense no seguinte caso:

Você precisa operar uma nova máquina, na indústria onde trabalha. Há muito trabalho para ser feito. Então, você pensa que ler o manual de instrução fará com que perca tempo que poderia estar usando para operar a máquina.

Você pula a parte de entender como funciona e vai trabalhar. Com muita dificuldade, liga a máquina e com mais dificuldade ainda, opera a máquina. Não consegue achar todas as funções dela e o trabalho não fica bom.

No fim, você não percebe uma válvula e acaba se ferindo e vai para o hospital. No hospital, o médico lhe dá um atestado de 5 dias. Você volta ao trabalho 5 dias depois e o trabalho, está todo atrasado…

A pergunta é: o que seria melhor – “perder” minutos lendo o manual ou perder 5 dias por ter se ferido por não saber usar a máquina?

De forma semelhante, acontece em nossas vidas. Achamos que temos muito a ser feito e não procuramos entesourar as palavras de sabedoria das escrituras e afirmamos não ter tempo para ouvir o Espírito. Queremos fazer mais e mais depressa. A pressa é inimiga da perfeição, não é? Vamos então para a vida prática, sem nem sequer saber quais são os desígnios do Senhor para nós. Fazemos errado. Dói. Arrependemos-nos. Voltamos a orar e buscar o Senhor. E então, começamos a ouvir os sussurros do Espírito para assim seguirmos nossas vidas.

O que é melhor: Ouvir o Espírito antes de iniciar nossas atividades, planejamentos e projetos ou esperar dar errado para procurá-Lo?

Dar uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito, nos poupa tempo. Dar uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito proporciona-nos mais alegria e maior probabilidade de acertos. Ouvir os sussurros do Espírito, nos ajuda a seguir uma vida centralizada em Cristo e em seu Evangelho. Dar uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito pode parecer difícil, mas é totalmente possível e essencial para nosso progresso eterno.

The post Dê uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo appeared first on maisfe.org.

Um comentário em “Dê uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *