MaisFé.org

Dicas para as orações daqueles que se distraem facilmente

Para fazer orações mais significativas (e ficar menos distraído), fiz algumas pesquisas para que as orações sejam experiências mais sinceras e espirituais — espero que ajude.

Faça orações em voz alta

Acredito que não seja coincidência que a Primeira Visão tenha sido o resultado de uma oração em voz alta. Joseph tinha uma pergunta séria e queria uma resposta séria. As orações em voz alta, por experiência própria, tendem a ser mais reflexivas e evitam as distrações que acompanham uma oração silenciosa.

Orar em voz alta (assim como se fala durante uma conversa) ajudará a produzir uma conversa ao invés de um monólogo interno distraído.

Limpe a mente

“Antes de começar a oração, reserve alguns momentos para pensar no que deseja dizer. Pondere dúvidas que possa ter ou coisas que o venham incomodando — você pode até anotá-las para não esquecer. Use esse tempo também para limpar a mente da agitação do dia e conseguir concentrar-se nas serenas impressões do Espírito Santo. Se sua mente tiver a tendência de divagar enquanto ora, tente visualizar o Pai Celestial ouvindo. Fale de coisas específicas. Além disso, reserve alguns minutos no final da oração para ouvir os sussurros do Espírito. Pode anotar suas impressões no diário.” – Henry b. Eyring, Mensagem da Primeira Presidência, A Liahona de setembro de 2015.

Seja específico

Acredito que às vezes imaginamos que Deus fará com que nossos problemas desapareçam se simplesmente dissermos algumas palavras mágicas. Mas não é bem assim que Ele trabalha. Embora certamente o Senhor tenha poder de mudar e abençoar nossas vidas, requer que peçamos e tomemos iniciativa para resolver nossos próprios problemas. Por isso, acho que Deus espera que nossas orações sejam mais do tipo “me ajude a saber como consertar isso” do que: “por favor corrija isso para mim — e rápido!” Quando somos mais específicos em nossas orações, acredito que Deus será mais específico em Suas respostas.

distrações

Ore pedindo concentração

A dica é bastante autoexplicativa, mas se você é parecido comigo e sua mente vagueia na maioria das orações, peça ajuda ao Pai Celestial. Quando começar a orar, peça que consiga se concentrar, que o Espírito esteja presente para guiar sua oração e ajude saber o que deve pedir. Se desejarmos sinceramente aprofundar nossa relação com o Pai Celestial, Ele nos ajudará e gentilmente nos guiará quando nossa mente começar a desviar-se em direção a coisas menos importantes, tais como o que vamos jantar amanhã.

Espere uma resposta

Richard G. Scott disse, “Contudo, Suas respostas raramente virão enquanto você estiver de joelhos orando, mesmo implorando uma resposta imediata. Em vez disso, Ele vai inspirá-lo nos momentos tranquilos, quando o Espírito puder tocar sua mente e seu coração com maior eficácia. Por isso, você deve procurar momentos de tranquilidade nos quais poderá perceber que está sendo instruído e fortalecido. Esse padrão, dado pelo Senhor, fará com que você cresça”.

Se orarmos ao nosso Pai sabendo que Ele responderá, estamos mais propensos a ser ativos em nossas orações ao invés de apenas orar de maneira mecânica.

a oração, pergunte novamente

Ajoelhe-se

Sempre que faço oração na cama, minhas palavras transformam-se em um ronco quase que imediatamente. Orar ajoelhado demonstra mais respeito e é uma maneira de ter certeza de que não vamos cair no sono.

A oração é um milagre — e orações concentradas são as melhores de todas.

Em que você pensa enquanto ora? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Como o silêncio ao orar pode ser importante para receber nossas respostas

 

The post Dicas para as orações daqueles que se distraem facilmente appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *