Élder David A. Bednar: “Preparados para obter todas as coisas necessárias”

Pontos abordados:

  1.    Os membros da Igreja têm a responsabilidade individual de aprender e viver os ensinamentos do Senhor.
  2.    Os indivíduos devem aprender sobre Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado por si mesmos e não confiar na luz emprestada do evangelho.
  3.    O aprendizado do evangelho centralizado no lar significa que o treinamento missionário, as aulas da escola dominical, os centros de história da família e a preparação do templo acontecem principalmente em casa e são complementados pelos recursos da Igreja.

Resumo do discurso:

Cada membro da Igreja tem a responsabilidade individual de aprender e viver os ensinamentos do Senhor, e receber as ordenanças de salvação e exaltação. Embora todos precisem da ajuda dos líderes da Igreja e dos professores para crescerem espiritualmente e avançar no caminho do convênio, “a responsabilidade principal pelo desenvolvimento da força espiritual e da resistência repousa sobre cada um de nós”.

Com o aprendizado do evangelho tornando-se cada vez mais centralizado em casa e apoiado pela Igreja, o principal centro de treinamento missionário é em casa, assim como as aulas mais instrutivas da Escola Dominical, os centros de história da família e as aulas de preparação para o templo.

“Transformar nosso lar em um santuário para que permaneçamos em lugares santos é essencial nestes últimos dias. E tão importante quanto a aprendizagem no lar e apoiada pela Igreja é para a nossa força espiritual e proteção hoje, será ainda mais vital no futuro.”

Embora a preparação do templo seja mais efetiva no lar, muitos membros não têm certeza sobre o que pode e não pode ser dito fora do templo de modo adequado sobre a experiência no templo.

A Igreja fornece muitos recursos sobre as ordenanças iniciatórias, a investidura, o casamentos e outras ordenanças de selamento no site temples.churchofjesuschrist.org. “Também há informações disponíveis sobre seguir o Salvador, receber e honrar convênios para manter a lei da obediência, a lei do sacrifício, a lei do evangelho, a lei da castidade e a lei da consagração.”

O aprendizado do evangelho pode realmente tornar-se centralizado no lar e apoiado pela Igreja, independentemente das circunstâncias. “Testifico alegremente que bênçãos recompensadoras virão ao nos esforçarmos para cumprir nossas responsabilidades individuais de aprender e amar o evangelho restaurado de Jesus Cristo.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Gerrit W. Gong: “Bom Pastor e Cordeiro de Deus”

The post Élder David A. Bednar: “Preparados para obter todas as coisas necessárias” appeared first on maisfe.org.

Um comentário em “Élder David A. Bednar: “Preparados para obter todas as coisas necessárias”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *