MaisFé.org

Élder Holland: A Igreja de Jesus Cristo é um lugar de finais felizes

O Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou para mais de mil jovens adultos em um devocional na Igreja Memorial da Universidade de Stanford, no último domingo, 9 de fevereiro.

Nas paredes de pedra da igreja em Stanford lemos o seguinte:

“A prova de uma vida cristã está nas ações e nos feitos… O instinto dado a todos os filhos de Deus para buscar a felicidade, é uma prova de que a felicidade é uma realidade e está ao alcance de todos”.

Essas palavras são um reflexo da mensagem deixada pelo apóstolo.

“Aonde vais?”

Durante seu discurso, o Élder Holland fez a seguinte pergunta: “Aonde vais?” e pediu aos que lhe ouviam, que considerassem o destino para onde estão seguindo e se isso leva “à medida da estatura completa de Cristo”.

“Se perceberem que sua direção necessita de um ajuste, o arrependimento é a forma estratégica de planejamento que os permite corrigir seu curso.”

O apóstolo citou Henry David Thoreau, que escreveu:

“Não conheço um fato mais encorajador do que a inquestionável capacidade do homem [ou da mulher] de elevar a vida de alguém através de um esforço consciente. Afetar a qualidade de [nossa vida], é a mais alta das artes humanas.”

O Élder Holland acrescentou:

“Todos os dias, e especialmente a cada semana ao tomar o sacramento, há uma oportunidade de afetar a qualidade da vida – de se aproximar da “medida da estatura completa de Cristo”. Não importa o destino, o primeiro passo para alcança-lo é achegar-se a Cristo.”

A Igreja de finais felizes

O Élder Holland explicou que apesar dos desafios, dos contratempos e das tristezas da vida, os jovens Santos dos Últimos Dias podem ser felizes e saber que esta é a Igreja dos finais felizes! A vitória já foi conquistada!

Ele continuou:

“Não se preocupem com falta de capacidade de Cristo em te ajudar. A graça Dele é suficiente. Acredite e coma o ‘pão da vida’”.

O convite para lutar

“O convite para lutar pela plenitude de sua estatura”, continuou o Élder Holland, “é estendido a todos os filhos de Deus. Não há um dom especial exigido para guardar os mandamentos de Deus.”

A capacidade de serem fiéis

“Nem todos possuem uma energia ilimitada ou um talento notável”, ele disse. “Não somos igualmente abençoados com um grande intelecto ou beleza física ou força emocional. Mas a todos nós recebemos a mesma capacidade de ser fiéis.

Ao citar o teólogo protestante alemão Dietrich Bonhoeffer, que morreu em um campo de prisioneiros por se opor ao regime nazista, o Élder Holland disse:

“Devemos seguir a Cristo com cada centímetro de nosso ser e em cada momento, em cada parte de nossa vida. Cristo deve estar a cada centímetro quadrado do mundo e de [nossa] cultura. A fé deve ser brilhante, resplandecente, pura e forte.”

“Aonde quer que vá, primeiro siga em direção a Cristo”

Em meio a qualquer desafio que tenha na vida, “aonde quer que vá, primeiro siga em direção a Cristo”, acrescentou o Élder Holland. “Faça seus convênios e os mantenha durante seu caminho”.

O Livro de Mórmon: O último convênio de Cristo com a humanidade

O Élder Holland encerrou seus comentários ao testificar do Livro de Mórmon:

“Foi ao ler esse registro sagrado com tanta avidez e até vorazmente que senti – muitas vezes – o inegável sussurro do Espírito Santo declarando à minha alma a veracidade de sua mensagem.”

O Livro de Mórmon, testificou o Élder Holland, é “a expressão sagrada do grande último convênio de Cristo com a humanidade. É um novo convênio, um novo testamento do Novo Mundo para o mundo inteiro. Lê-lo foi o começo da minha luz.

“Isso me levou a amar a Bíblia Sagrada e o restante das obras padrão da Igreja. Isso me levou a acreditar em um cânone aberto, energizado com revelação contínua. Isso me levou e me ensinou a amar o Senhor Jesus Cristo, vislumbrar Sua compaixão misericordiosa e considerar a graça e a grandeza de Seu sacrifício expiatório pelos meus pecados e pelos pecados de todos os homens, mulheres e crianças, de Adão até o fim dos tempos.”

Fonte: The Church News

Elder Uchtdorf: Deus sempre estará conosco durante os nossos momentos mais difíceis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *