MaisFé.org

Élder Soares dá dicas para sempre lembrarmos de Cristo e cumprir com nossos convênios

A felicidade e a paz nesta vida e no mundo vindouro dependem da lembrança diária do Salvador e dos convênios que fizemos com Ele.

Essa foi a mensagem que o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou durante um devocional da BYU realizado no Marriott Center, em Provo, Utah, no dia 5 de fevereiro.

O Élder Soares disse aos alunos que eles foram preservados para nascerem durante a preparação para a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

“Na verdade, nunca houve um momento como este na história do mundo”, disse ele. “Estamos vivendo em um momento de um significativo avanço tecnológico, médico e científico”.

No entanto, este também é um momento desafiador. “Temos visto um declínio constante de valores morais que mudaram dramaticamente o mundo nos últimos anos.”

O ciclo do orgulho

As escrituras demonstram um ciclo semelhante de prosperidade e orgulho que afetou os filhos de Deus ao longo da história humana, disse o Élder Soares.

Quando as pessoas se lembravam do Senhor, elas prosperavam; quando elas se esqueciam Dele, eles caíam em um ciclo de orgulho, que os fazia rejeitar o Senhor e os pobres e necessitados, disse ele.

Por fim, a sociedade entrou em colapso e, através das provações, as pessoas tornaram-se humildes e se arrependeram, voltando-se para o Senhor.

Para exemplificar, o Élder Soares contou a história de Uzias, um dos reis de Judá cujo nome significa “Jeová é a minha força” ou “força de Jeová”.

Uzias era conhecido como alguém que sempre se lembrava do Senhor e durante seu reinado, o reino de Judá teve o maior período de prosperidade desde a época do rei Salomão.

Mas orgulho em seus triunfos militares, grande poder e riqueza fizeram com que ele esquecesse o Senhor. Por esse pecado, Uzias foi atingido pela lepra e forçado a viver isolado de seu povo até sua morte.

“Uzias prosperou em todos os aspectos de sua vida enquanto se lembrava do Senhor; mas quando ele se esqueceu Dele, Uzias sentiu desgosto, decepção e tristeza por seu pecado ”, disse o Élder Soares.

Christ Among the Lepers, por J. Kirk Richards

A lepra moderna

Então, como a geração atual pode evitar ser afetada pela lepra moderna e sempre se lembrar do Senhor? ele perguntou.

Durante o sacramento, aqueles que participam do convênio “sempre se lembram do Salvador. Este convênio é repetido em ambas as orações sacramentais ”.

A palavra “lembrar” é usada centenas de vezes nas escrituras. No contexto hebraico, a palavra envolve um conhecimento que é acompanhado por uma ação. “Desta maneira, ‘fazer’ é uma parte essencial da lembrança”, explicou o Élder Soares.

“Em resumo, quanto mais nos lembrarmos do Senhor, mais poder teremos para continuar no caminho fazendo o que o Senhor espera de nós.”

Um ano depois da Restauração de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Joseph Smith recebeu uma revelação do Senhor, encontrada em Doutrina e Convênios 59 , que deu uma dimensão mais ampla ao convênio de “lembrar-se sempre Dele”.

“Por meio dessa revelação, o Senhor nos ensinou sobre o porquê, o como e o que fazer para sempre lembrar Dele”, disse o Élder Soares.

“O porquê:

‘para que mais plenamente te conserves limpo das manchas do mundo’.

O como:

Oferecerás um sacrifício ao Senhor teu Deus em retidão, sim, um coração quebrantado e um espírito contrito.

E, finalmente, o que:

‘oferecerás tuas oblações e teus sacramentos ao Altíssimo, confessando teus pecados a teus irmãos e perante o Senhor.’ ”.

implicações do sacramento, reuniões sacramentais, ordenança do sacramento

Participar do sacramento é tão importante para o Pai Celestial que Ele pede que os seguidores de Jesus Cristo partilhem dele todos os domingos.

O convênio de “lembrar-se sempre Dele” deve influenciar e inspirar todas as decisões e ações que alguém toma na vida, disse o Élder Soares. “Isto afeta, por exemplo, como falamos, o que escolhemos fazer, assistir, ler e ouvir; e como tratamos uns aos outros. Posso assegurar-lhes que o próprio Senhor inspirará essas decisões, nos guiará em nossos desafios e assegurará que a colheita seja positiva ”.

Por causa da realidade da Expiação de Jesus Cristo, a vida tem possibilidades eternas e divinas para aqueles que sempre se lembram Dele, disse o Élder Soares.

É de central importância lembrarmo-nos dos sentimentos que temos quando partilhamos do sacramento. Estamos nos preparando para a vida eterna e a exaltação ao partilhar do sacramento e prometemos lembrar do Salvador em nossos corações e mentes.”

Convidando os ouvintes a considerar algumas coisas que eles poderiam fazer para sempre lembrar de Jesus Cristo diarimante, o Apóstolo deixou uma bênção para ajudá-los a:

  • sempre lembrar e reconhecer o Salvador em suas vidas
  • permitir que Sua influência guie seus pensamentos, sentimentos e decisões
  • sentir o amor e a preocupação real do Salvador pelo bem-estar deles

“Convido-os a sentirem o amor Dele e ter fé que Ele virá até você. Eu prometo que Ele está próximo e que Ele, de fato, virá até você. Ele sempre estará conosco.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Soares e seu discurso bem brasileiro na Conferência Geral

One thought on “Élder Soares dá dicas para sempre lembrarmos de Cristo e cumprir com nossos convênios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *