Escritura do Novo Testamento que pode ajudá-lo a ser menos ansioso

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã”

Alguns anos depois da faculdade, li uma escritura do Novo Testamento que me intrigou. Encontra-se no Sermão da Montanha:

“Portanto não vos preocupeis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã se preocupará com suas próprias coisas. Basta a cada dia o seu mal. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34).

Eu muitas vezes me perguntei o que isso significava. Será que o Salvador disse que não é preciso pensar no futuro? Ele estava ensinando que não precisamos planejar eventos prováveis ou improváveis ainda por vir? Passei muitos anos considerando isso, pois eu sempre planejei e organizei a minha vida. Antes da Internet, eu era um usuário fiel da minha agenda Franklin. Agora, praticamente toda a minha vida está agendada ou documentada “na nuvem”. Se “não se preocupar com o dia de amanhã” é um conselho para ser improvisado e não planejar, então eu estou descontroladamente fora de conformidade. Mas não acho que é isso o que quer dizer.

Acredito que o que o Senhor está ensinando é que não precisamos ficar ansiosos sobre o futuro. Embora devemos fazer planos apropriados para os próximos dias e semanas, nós devemos entrar em pânico sobre como as coisas vão acabar acontecendo. Joseph Smith ensinou o seguinte:

“Façamos alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance; e depois aguardemos, com extrema segurança, para ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço” (D&C 123:17).

Há dois princípios neste ensinamento.

Primeiro

O primeiro princípio é que devemos fazer tudo o que podemos fazer. Encha seus planejamentos e calendários digitais com metas, projetos e atividades apropriadas. Deveria nos preocupar com a valorização do nosso tempo na terra ao traçar nosso curso para voltar a viver com nosso Pai Celeste.

Segundo

O segundo princípio é ter fé em Deus. Precisamos relaxar e colocar nossa vida nas mãos Dele. Acredito que este é um dos significados quando o Senhor disse: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã”. Em outras palavras, Ele poderia ter dito: “façam seus planos. Guardem seus convênios. Mas não se assustem se eu decidir que vou tomar uma direção ligeiramente diferente para chegar onde você está indo. Confiem em mim”.

The post Escritura do Novo Testamento que pode ajudá-lo a ser menos ansioso appeared first on maisfe.org.

Um comentário em “Escritura do Novo Testamento que pode ajudá-lo a ser menos ansioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *