Faculdade de Medicina da Universidade de Utah homenageia Presidente Nelson

Os dias do Presidente Russell M. Nelson como cirurgião cardíaco estão há três décadas atrás, mas um anúncio na sexta-feira à noite mostra que seu trabalho continua a influenciar a medicina atual.

Em um jantar na Praça do Templo, a Universidade de Utah anunciou que nomeou o Dr. Russell M. Nelson e a Dantzel W. Nelson para uma posição de honra no Comitê Presidencial da Cirurgia Cardiotorácica. O Presidente Nelson é um antigo aluno da Universidade de Utah e foi praticou sua profissão como cirurgião cardíaco até ser chamado para servir na Igreja em 1984 por tempo integra.

Dantzel, sua primeira esposa que faleceu em 2005 e é mãe dos 10 filhos do casal, foi influente na progresso do presidente Nelson nos estudos da cirurgia de coração aberto . O Presidente Nelson disse que ela deu a ele um apoio e incentivo essencial durante sua carreira e o ajudou a desenvolver uma máquina de coração e pulmão que era pequena o bastante para ser usada em uma sala de cirurgia.

O presidente Nelson descreveu como ele e Dantzel criaram a máquina de coração e pulmão. Ele contou como foi realizar a primeira cirurgia de coração aberto de Utah em 1955 e falou com carinho de sua experiência no programa de treinamento em cirurgia torácica da Universidade de Utah por 17 anos. O futuro da cirurgia cardiotorácica na Universidade de Utah é brilhante, disse ele.

“Estou certo de que a continuidade do trabalho e pesquisa na Universidade de Utah trará crédito a essa grande instituição”, disse o presidente Nelson, tendo feito mais de 7.000 cirurgias ao longo de sua carreira. “Temos uma nova presidente [da universidade], Ruth V. Watkins, e temos um ótimo chefe de departamento em cirurgia, Samuel Finlayson, e temos um líder maravilhoso encarregado do programa cardiotorácico, Dr. Craig Selzman. Eles e seus associados continuarão a achar novas informações, suas pesquisas serão aplicadas aos desafios clínicos e continuarão a dar brilho ao grande currículo da Universidade de Utah, sua escola de medicina e o departamento de cirurgia em particular. ”

Antes de seu chamado como apóstolo em 1984, o Presidente Nelson era professor de pesquisa cirúrgica e diretor da Residência de Cirurgia Torácica da Universidade de Utah e presidente da Divisão de Cirurgia Torácica do Hospital LDS em Salt Lake City. Ele é autor de diversas publicações e capítulos em livros de medicina. Ele lecionou e trabalhou profissionalmente em todo os EUA e em muitas outras nações.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Presidente Nelson é homenageado por contribuições na medicina

The post Faculdade de Medicina da Universidade de Utah homenageia Presidente Nelson appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *