Há alguma chance de eu ter negado o Espírito Santo?

Pergunta

Sempre me disseram que para cometer o pecado de negar o Espírito Santo, você teria que literalmente ver Deus ou Jesus na sua frente, saber que eles existem e ainda negá-los. Mas isso é verdade? Ou é mais fácil para alguém hoje em dia cometer esse pecado. Por exemplo, e se alguém deixa a Igreja? Eu fiquei chateado com Deus no outro dia, mas pedi perdão logo depois. Ler sobre o pecado imperdoável de negar o Espírito Santo me deixou temeroso. Será que fui perdoado?

Assinado: Anônimo

Resposta

Caro amigo(a),

Sobre a questão do pecado de blasfêmia ou negar o Espírito Santo ser um pecado imperdoável aqui vai uma dica legal para você:

Se você deseja ser perdoado, você não o cometeu. É simples assim.

Você pode se aproximado disso, mas o pecado de negar o Espírito Santo é um estado permanente. Não é algo que possamos fazer acidentalmente. Se você deseja se arrepender, se você deseja ser perdoado, é porque o Espírito Santo ainda está lhe influenciando e você está ouvindo. Isso não é blasfêmia nem é algum tipo de negação. Entretanto, é Satanás que está tentando lhe convencer que você nunca pode ser perdoado. Não dê ouvidos a ele.

Em todas as escrituras, o Senhor deixa bem claro que aceitará quem quer que venha a Ele. Não importa quanto tempo leve, nem como estamos machucados ou cobertos de pecado quando chegarmos na decisão de voltar. As escrituras também estão cheias de exemplos do Senhor trabalhando com pessoas de coração duro, orgulhosas, e com outros comportamentos pecaminosos.

Embora esse estado pecaminoso possa ser visto como uma forma de blasfêmia, é ainda como uma etapa antes desse pecado imperdoável. O Senhor tem muitos métodos e meios para nos ajudar. Só cometemos esse pecado quando recusamos obstinadamente toda a ajuda do Senhor e nos tornarmos o tipo de pessoa que jamais aceitará a Cristo. Ao fazê-lo, teremos exercido nosso arbítrio moral com total conhecimento e aceitação das consequências.

Então amigo(a), se você deseja se arrepender e ser perdoado, você será. Não importa quanto tempo demore.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como entender a doutrina e o processo do arrependimento

2 comentários em “Há alguma chance de eu ter negado o Espírito Santo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *