MaisFé.org

O dia em que Wilford Woodruff levantou sua esposa dos mortos

Uma das coisas mais impressionantes da história da Igreja é que ela está cheia de milagres, muitos dos quais foram realizados pelo próprio profeta Joseph Smith.

O milagre do lenço vermelho

Esta história em particular narra a bênção milagrosa dada por Wilford Woodruff, a pedido de Joseph Smith.

Usando um lenço, como indicado pelo profeta do Senhor, Wilford Woodruff foi capaz de curar dois bebês que estavam prestes a morrer. Realmente é por meio de “coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas” (Alma 37:6).

Em seu diário, Wilford Woodruff escreveu:

“Um homem do mundo, sabendo dos milagres que haviam sido realizados, foi [ao profeta Joseph] e perguntou se ele poderia curar seus dois filhos gêmeos, de cerca de cinco meses de idade e que estavam muito doentes, quase à beira da morte.

Eles estavam a cerca de três quilômetros de Montrose.

O Profeta disse-lhe que não podia ir; mas, depois de fazer uma pausa, ele disse que enviaria alguém para curá-los; e ele se virou para mim e disse: “vá com o homem e cure seus filhos”.

Wilford Woodruff

[Joseph] tirou um lenço de seda vermelha do bolso e o deu a mim, e disse para limpar o rosto das crianças com o lenço quando os abençoasse, e que seriam curados. Ele também me disse: “contanto que você fique com este lenço, haverá uma conexão entre você e eu”.

Fui com o homem e fiz o que o Profeta me ordenou, e as crianças foram curadas.

Eu tenho esse lenço até hoje.” – Wilford Woodruff, ” Leaves from My Journal”

Wilford Woodruff e a bênção que salvou sua esposa

Wilford Woodruff certamente estava familiarizado com milagres e curas. De fato, de acordo com os Diários do profeta, ele levantou sua esposa, Phoebe, dos mortos. Ele escreveu:

“No dia 3 de dezembro, encontrei minha esposa em péssimo estado. Passei o dia cuidando dela, e no dia seguinte voltei a Eaton [uma cidade próxima] para buscar algumas coisas para ela. Ela piorava pouco a pouco e, naquela noite, seu espírito pareceu ter deixado seu corpo, e ela parecia morta.

As irmãs reuniram-se em volta do corpo dela, chorando, enquanto eu a olhava, de pé, desconsolado. O Espírito e o poder de Deus começaram a repousar sobre mim até que, pela primeira vez durante a doença dela, a fé encheu-me a alma, embora ela estivesse deitada diante de mim como morta”.

Wilford Woodruff, cheio de fé, deu a sua esposa uma bênção do sacerdócio.

“Impus minhas mãos sobre ela e em nome de Jesus Cristo repreendi o poder da morte e do destruidor e ordenei que se retirasse dela, e o espírito da vida entrou em seu corpo.

Seu espírito voltou ao corpo e a partir daquele momento ela ficou curada. E todos sentimos o desejo de louvar o nome de Deus e de confiar Nele e guardar Seus mandamentos.

No decorrer dessa experiência (conforme minha esposa relatou posteriormente), seu espírito deixou seu corpo e ela viu seu corpo inerte na cama e as irmãs em prantos. Ela olhou para elas, para mim e para sua filhinha e, ao contemplar essa cena, dois seres entraram na sala. (…) Um desses mensageiros disse-lhe que ela poderia escolher: ir repousar no mundo espiritual ou, sob uma condição, voltar a seu tabernáculo carnal e continuar seus labores na Terra.

A condição era apoiar seu marido e com ele passar por todas as dificuldades, provações, tribulações e aflições da vida que lhes sobreviessem por causa do evangelho até o fim. Quando ela olhou a situação de seu marido e sua filha, respondeu: ‘Sim, estou disposta!’

Foi no momento em que ela tomou essa decisão que o poder da fé repousou sobre mim e, quando ministrei a ela, seu espírito voltou a seu corpo. (…)

Na manhã do dia 6 de dezembro, o Espírito disse-me: ‘Levanta-te e continua tua jornada!’ e pela misericórdia de Deus minha esposa conseguiu levantar-se, vestir-se e andar até o carroção, e seguimos viagem regozijantes.”- “Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Wilford Woodruff”

E para o resto de sua vida, Phoebe Carter Woodruff foi um apoio para o marido, lembrando-se de cumprir sua promessa ao Senhor, sabendo que, com Sua ajuda, nada é impossível.

Fonte: Third Hour

The post O dia em que Wilford Woodruff levantou sua esposa dos mortos appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *