MaisFé.org

O poder de transformação, pertencimento e alívio dos convênios

Durante a Conferência de Mulheres da BYU, as irmãs da presidência geral da Sociedade de Socorro compartilharam discursos sobre o poder e a importância dos convênios que fazemos com nosso Pai Celestial.

O poder de transformação dos convênios

A Presidente Camille N. Johnson, encorajou as irmãs a verem os convênios sob uma nova luz, enfatizando sua natureza transformadora em vez de considerados apenas como acordos comuns.

Ela usou o exemplo do convênio batismal, destacando sua promessa de bênçãos duradouras e a companhia constante do Espírito de Deus.

A Presidente Johnson enfatizou que aqueles que mantêm seus convênios têm acesso direto ao poder divino, generosamente compartilhado por Deus.

“O benefício prometido não é de curta duração ou limitado. É eterno. Seu Espírito estará sempre conosco. Ele nos transformará.”

No entanto, ela alertou contra a desconexão desse poder de sua fonte, enfatizando que não se trata de poder pessoal, mas de ser transformado pelo poder de Deus.

Para concluir, a Presidente Johnson afirmou que ser mulheres do convênio é libertador e capacitador, trazendo paz, confiança e força.

Convênios e o sentimento de pertencimento

Irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, inspirada pelas palavras da Presidente Johnson, discutiu o impacto profundo de fazer convênios com Deus e de nossos relacionamentos pessoais. Ela enfatizou a obrigação inerente desses convênios de amar e ajudar uns aos outros.

“Irmãs, juntas podemos ajudar a construir uma irmandade global de todas as idades que seja mais saudável, resiliente, menos solitária e mais conectada devido ao nosso relacionamento de convênio com Deus e nossa responsabilidade mútua como discípulas de Cristo.”

Destacando a força encontrada na união e o valor da diversidade, a irmã Dennis comparou as mulheres Santos dos Últimos Dias a árvores resilientes de sequoias, interconectadas e solidárias durante as tempestades da vida. Ela enfatizou a importância de criar ambientes inclusivos na igreja, onde todos se sintam bem-vindos, independentemente de sua origem ou crenças.

Por fim, a irmã Dennis convidou mulheres de todas as idades a abraçarem sua identidade como filhas de convênio de Deus e discípulas de Cristo, enfatizando a pertença universal com o Pai Celestial e Jesus Cristo e a unidade coletiva de todos.

O alívio que podemos receber por meio de nossos convênios

A irmã Kristin M. Yee expandiu o conceito de alívio do convênio, destacando sua importância em meio às pressões de estar “ansiosamente engajado” no trabalho do Senhor.

Ela reconheceu o sentimento comum de inadequação entre as irmãs que se esforçam para fazer o bem, enfatizando que o Senhor reconhece e valoriza seus esforços, vistos e não vistos.

Contraria à ideia equivocada de que estar “ansiosamente engajado” requer estar sempre envolvido em alguma atividade, Irmã Yee enfatizou a importância de se alinhar com o ritmo e as prioridades do Senhor.

Ela convidou suas ouvintes a mudar do ritmo frenético do mundo para uma abordagem mais alinhada a Deus.

Para a irmã Yee, estar “ansiosamente engajada” envolve nutrir seu relacionamento de convênio com Deus, discernir onde investir seu tempo e energia, e ministrar a indivíduos conforme inspirada pelo Espírito. Ela compartilhou:

“O alívio vem quando sabemos que Deus nos conhece e nos ama. Seu alívio vem quando encontramos alegria em trazer o alívio do Salvador para os outros e permitimos que outros nos tragam Seu alívio. …O alívio vem quando lembramos e refletimos sobre as belas bênçãos que Deus misericordiosamente nos concede a cada dia.”

Fonte: Church News

Veja também: Por que duvidar de seu valor quando é um filho de Deus?

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *