O que fazer e não fazer para receber revelação pessoal

O Presidente Russel M. Nelson disse recentemente: “Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo”. A revelação pessoal é uma das maneiras pelas quais o Espírito Santo pode guiar e direcionar nossa vida. Então, aqui estão algumas ações e outras que não devemos fazer quando se trata de receber revelação pessoal.

Mormon receiving personal revelation green check

Fazer: Estudar as escrituras, orar sempre e viver o evangelho

A revelação pessoal requer esforço e preparação espiritual. A oração é a principal maneira de nos comunicarmos com Deus. Um  jejum fervoroso também pode ser uma forma poderosa de fortalecer seu espírito e prepará-lo para a revelação. Além disso, o estudo das escrituras pode fortalecer o seu espírito e pode semear a revelação em sua vida.

A companhia do Espírito Santo é necessária quando se busca revelação, pois “pelo poder do Espírito Santo podeis saber a verdade de todas as coisas” (Morôni 10:5).

Mormon receiving personal revelation red x

Não fazer: Esperar que Deus tome decisões por você

Deus quer que nos tornemos mais semelhantes a Ele, mas isso não pode acontecer se estivermos segurando Sua mão por toda a vida. Ele nos guiará, mas acredito que às vezes nos deixe a sós um pouco. Às vezes quer que aprendamos a tomar boas decisões sozinhos. Considere este sábio conselho dado em D&C 58:26-28:

26 Pois eis que não é conveniente que em todas as coisas eu mande; pois o que é compelido em todas as coisas é servo indolente e não sábio; portanto, não recebe recompensa.

27 Em verdade eu digo: Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão.

28 Pois neles está o poder e nisso são seus próprios árbitros. E se os homens fizerem o bem, de modo algum perderão sua recompensa.

Então, devemos fazer o bem continuamente e aprender a escutar e obedecer aos sussurros do Espírito Santo.

Mormon receiving personal revelation green check

Fazer: Manter a revelação na mente e no coração

Quando o Senhor ensinou Oliver Cowdery sobre o espírito de revelação, disse que tanto o coração quanto a mente eram necessários: “Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração” (D&C 8:2).

Então, preste atenção aos sussurros que vierem à mente e ao coração. Às vezes, o alerta pode começar como um pensamento, e às vezes pode ser um sentimento.

Mormon receiving personal revelation red x

Não fazer: Se não ouvir nada, não fazer nada

Lembrem-se que antes de o Senhor separar o Mar Vermelho, ordenou aos filhos de Israel: “marchem” (Êxodo 14:15). Às vezes, o Senhor exige que caminhemos fiel e cegamente por um tempo antes que derrame Suas revelações e milagres.

Mormon receiving personal revelation green check

Fazer: Ter paciência enquanto busca revelação pessoal

Às vezes pensamos em uma experiência reveladora como se uma luz acendendo em um quarto escuro. Esperamos que a luz e o conhecimento inundem-nos instantâneamente. De acordo com o Élder David A. Bednar, no entanto, experiências como estas não as mais comuns. Em vez disso, a revelação tende a ser mais como o nascer gradual do sol:

O aumento gradual de luz que irradia do sol nascente é como receber uma mensagem de Deus “linha sobre linha, preceito sobre preceito” (2 Néfi 28:30). Mais frequentemente, a revelação vem em pequenos incrementos ao longo do tempo e é dada de acordo com o desejo, a dignidade e a preparação. Essas comunicações do Pai Celestial gradual e mansamente “[destilam-se] sobre [nossa] alma como o orvalho do céu” (D&C 121:45). Esse padrão de revelação tende a ser mais comum do que raro.

Seja paciente enquanto procura revelação pessoal. Continue a preparar-se e olhar para a mão de Deus em sua vida. Embora possa não saber tudo agora, reconheça as maneiras que o Espírito Santo tem ajudado a ver a verdade até agora.

Mormon receiving personal revelation red x

Não Fazer: Tentar receber revelação para alguém fora de sua mordomia

Um irmão ministrador pode receber revelação sobre como pode ministrar melhor a uma família, uma mãe pode receber revelação sobre como pode ajudar melhor sua família, um bispo pode receber revelação sobre como pode servir melhor a sua ala, e o Presidente Nelson, o profeta, pode receber revelação sobre como conduzir os assuntos da Igreja de Cristo, mas ninguém jamais receberá revelação para outra pessoa sobre quem não tenha responsabilidade.

Isso pode ser difícil para alguém que sente que um ensinamento do Profeta contradiz algo que acredita ser certo. Sabemos que todos os humanos, mesmo profetas, são falhos. No entanto, é importante perceber que somente o profeta detém as chaves e a mordomia para receber revelação para toda a Igreja. Isso significa que muitas vezes pode ver coisas que não são claras para nós.

Comente abaixo se concorda ou discorda. Quais coisas que devemos ou não deve fazer quando se trata de receber revelação pessoal?

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

Dicas para aumentar a capacidade de receber revelação

The post O que fazer e não fazer para receber revelação pessoal appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *