O que fazer em um ambiente de trabalho onde ninguém acredita em Deus

Estar cercado de membros da Igreja é incrível não é mesmo? Sentimos o Espírito, somos fortalecidos, nossa fé aumenta e temos uma vontade imensa de fazer o que é correto. No entanto, essa situação nem sempre irá acontecer. Em alguns momentos, estaremos cercados de pessoas com religiões diferentes, com crenças opostas e em alguns casos, teremos próximos de nós pessoas que nem sequer acreditam em Deus… O que fazer nesse caso?

Você já esteve ou está em um ambiente de trabalho onde ninguém acredita em Deus? Como foi ou como é essa situação para você? Aqui apresentamos 3 coisas que podem ajudar você em uma situação parecida:

sofrimento

1) O mandamento de amar nosso próximo continua em vigor.

O mandamento de amar nosso próximo continua em vigor. Não devemos amar somente aqueles que acreditam nas mesmas coisas que nós. Cristo é nosso exemplo perfeito de que devemos amar todos, sem distinção alguma.

interessantes

2) Respeite diferentes posicionamentos.

Outro ponto bem importante, que devemos sempre nos lembrar é de respeitar as crenças e opiniões de outras pessoas. A 11ª Regra de Fé é muito clara nisso – se queremos ser respeitados devemos ter o mesmo respeito para com os demais. Se quisermos que respeitem nossa fé, devemos respeitar se eles não têm fé alguma também!

3) Seja um missionário (a)

Estarmos em um lugar onde ninguém acredita em Deus, é um ótimo campo para o trabalho missionário, já pensou nisso?! Podemos testificar de Cristo e de nosso Pai Celestial a todo o momento sem às vezes dizer nenhuma palavra. Nosso exemplo por si só, mostrará em quais coisas acreditamos e em quem acreditamos.

O segredo

O segredo é continuarmos firmes em nossa fé, respeitando os demais em suas crenças e opiniões e claro, tendo sempre paciência ao tratar com qualquer pessoa.

Relacionado:

Precisamos aprender a nos comunicar de maneira cristã

Um comentário em “O que fazer em um ambiente de trabalho onde ninguém acredita em Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *