MaisFé.org

O que o Irmão de Jarede pode te ensinar sobre almas gêmeas?

Nos primeiros 18 anos da minha vida, pensei que tinha uma alma gêmea. Acreditava que tinha de encontrar a pessoa que tinha prometido me casar na vida pré-mortal. A minha alma gêmea. Quando soube que não existe esse tipo de coisa, fiquei assustado. Fiquei me perguntando “como assim? Não existe UMA pessoa perfeita para mim? Como é que vou encontrar alguém para me casar agora?” Depois de orar e de estudar as escrituras, encontrei conforto na história do irmão de Jarede, ou Mahonri Moriâncumer.

Capítulos 2 e 3 de Éter

Em Éter capítulo 2, descobrimos que o Senhor tinha falado ao Irmão de Jarede para construir barcos. Uma vez que eles estavam prontos, Mahonri rapidamente descobriu que as pessoas não podiam enxergar dentro desses barcos porque não havia nenhuma fonte de luz. Ele voltou e perguntou ao Senhor no versículo 22: “Ó Senhor, eis que fiz conforme me ordenaste; e preparei os navios para meu povo e eis que neles não há luz. Ó, Senhor, consentirás que cruzemos estas grandes águas na escuridão?”

O Senhor responde ao irmão de Jarede de uma forma muito única. Em vez de dar a Mahonri uma resposta direta, o Senhor pergunta: “Que desejais que eu faça, a fim de que tenhais luz em vossos barcos?” O Senhor acaba de dar ao irmão de Jarede a oportunidade de usar a seu arbítrio enquanto cumpre um mandamento do Senhor. Quando fomos enviados para a terra, fomos instruídos a nos casar. Ao guardarmos este mandamento, o Senhor nos permite usar nosso arbítrio para selecionar com quem vamos fazer este convênio!

Depois de ponderar por algum tempo e procurar a solução perfeita, o irmão de Jarede retorna ao monte em Éter 3 para conversar com o Senhor. Ele leva dezesseis pedras que ele acredita que serão uma boa solução para a pergunta do Senhor. Com a ajuda e a bênção do Senhor, as pedras forneceram a luz necessária.

Pedras Brilhantes?

Se você é como eu, quando eu li pela primeira vez que Mahonri levou as pedras ao Senhor, eu fiquei um pouco confuso. Depois de pesquisar mais, descobri que esta pode não ter sido a primeira vez que pedras brilhantes foram mencionadas nas escrituras. Em Gênesis 6:16, aprendemos sobre Noé e sua arca. O versículo diz: “Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares baixos, segundos e terceiros.”

Há uma nota de rodapé na palavra ‘janela’, que nos diz que a palavra foi mal traduzida. A nota de rodapé diz: “HEB tsohar; alguns rabinos acreditavam que era uma pedra preciosa que brilhava na arca. Ét. 2:23–24.”

A palavra hebraica tsohar significa “luz” ou “brilhante” e era conhecida como uma pedra luminosa na tradição esotérica judaica. O irmão de Jarede poderia ter pensado que se isto tivesse funcionado para o Noé, também poderia funcionar para ele.

Trazer pedras ao Senhor

Quando Mahonri foi até a montanha com as pedras na mão, ele estava com medo do que o Senhor diria. Dito isto, tenho certeza que o Senhor viu as pedras e pensou: “hmmm escolha interessante, Mahonri. Pedras?” Mas porque as pedras foram trazidas com fé, o Senhor as abençoou para cumprir o mandamento que lhe foi dado.

Quando estamos namorando, pode parecer que estamos tentando responder à pergunta do Senhor: “Que desejais que eu faça, a fim de que tenhais luz em vossos barcos?” Podemos olhar à nossa volta e tentar encontrar com o que o Senhor quer que iluminemos os nossos barcos e vejamos madeiras, terra e pedras metafóricas.

Depois de estudar as escrituras, orar e jejuar, podemos achar que preferimos uma pedra a outras. Quando queremos saber se devemos avançar em um relacionamento, é como se levássemos essa pedra ao Senhor. O Senhor pode olhar para a nossa escolha de pedra e pensar: “hmm escolha interessante. Pedras?” Mas porque somos fiéis em cumprir o mandamento do Senhor, Ele abençoará esse relacionamento. O Senhor tem o poder de ver todo o potencial da pedra – que tem o poder de iluminar o seu barco.

O Senhor Confia Em Ti.

Não é bonito que o Senhor confie em nós para tomar essa decisão tão importante? Não há nenhuma alma gêmea predestinada à você esperando que você a encontre. Somente você tem o poder de tomar essa decisão (bem você, o Senhor, e a outra pessoa).

Não me interprete mal—o Senhor nem sempre dará uma resposta “Sim” quando perguntamos sobre se casar com alguém, mas é importante lembrar e encontrar conforto no fato de que cada um de nós tem o arbítrio para escolher com o que vamos iluminar nossos próprios barcos. Então procure a sua pedra, não sua alma gêmea!

Fonte: Third Hour

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *