MaisFé.org

O que responderia se o profeta perguntasse o que ele poderia fazer por você?

No devocional da terça-feira, 14 de janeiro, para os estudantes da Universidade Brigham Young, o Elder Michael T. Ringwood começou com uma pergunta que deixou muitos ponderando.

“Se o presidente Russell M. Nelson estivesse aqui esta manhã e perguntasse o que poderia fazer por cada um de vocês, o que responderiam?”

Uma pergunta semelhante foi feita para uma mulher no Antigo Testamento. O profeta Eliseu perguntou por meio de seu servo: “Que se há de fazer por ti?”.

A mulher lhe respondeu: “Eu habito no meio do meu povo”, o que o Elder Ringwood interpretou como: “Tenho tudo o que preciso, estou bem com a minha família” (2 Reis 4:8-13).

Créditos: Madeline Mortensen / BYU

Eliseu queria saber o que mais podia fazer por ela, por isso disse à mulher que voltasse para casa e prometeu-lhe que ela teria um filho. Seu servo lhe havia comentado que ela não tinha filhos e que seu marido era velho.

“O profeta do Senhor sabia o que a mulher sunamita precisava; necessidades que provavelmente achava que não podiam ser satisfeitas e as necessidades futuras que não podia antecipar”, disse o Elder Ringwood.

“Mas como ela respondeu ao chamado de um profeta e acreditou em suas promessas, suas necessidades foram satisfeitas.”

O dom de um Profeta

O Élder Ringwood destacou o presente que é ter um profeta vivo, o Presidente Nelson, ao falar dos muitos dons que o Pai Celestial deu a Seus filhos nesta vida.

Deus sabia que os Seus filhos precisam de outros dons para sobreviver aos desafios do dia-a-dia, por isso, deu-lhes o dom de um profeta vivo.

“[O profeta], nos convida a agir e nos promete que [receberemos] as bênçãos de que precisamos, agora, nestes últimos dias…Testifico-lhes que, de fato, temos tudo o que precisamos, mas é só assim, quando nossos dons incluem o dom de um profeta vivo”, disse.

O Élder Ringwood também afirmou que, sem estes dons “não podemos ter sucesso”.

“Não obstante, com eles, somos transformados, fortalecidos e preparados para voltar à presença de nosso Pai Eterno e receber tudo o que Ele tem.”

A Luz de Cristo

Créditos: Madeline Mortensen / BYU

O dom fundamental dado a todos os filhos do Pai Celestial é a Luz de Cristo, a capacidade que temos de distinguir o bem do mal.
O dom do livre-arbítrio é uma parte essencial do plano de Deus e requer outro dom para que um dia possamos voltar para casa: o dom dos mandamentos.

“Sem mandamentos, sem fronteiras e limites, seria difícil saber se estamos exercendo nosso livre-arbítrio com sabedoria, tomando as decisões que nos levarão de volta a Ele”, disse o Élder Ringwood.

Como um convite para os jovens, o Élder Michael T. Ringwood, disse:

“Convido-os a examinar os ensinamentos do presidente Nelson, especialmente os da Conferência Geral. Escutem o chamado do Senhor. Adquiram Suas promessas. E, em seguida, prepare-se para contar os milagres e as bênçãos que virão como resultado.”

Felicidade

Como um dos dons mais importantes, o Élder Ringwood disse que nosso Pai Celestial não quer somente que voltemos a viver com Ele, mas que também tenhamos a felicidade no processo.

“À medida que mantenham seus olhos fitos na obra e a glória de Deus, em sua imortalidade e vida eterna, lembrem-se de mais um de Seus muitos dons… O dom da felicidade. O Pai Celestial não quer que somente voltemos para casa. Quer que encontremos a felicidade de fazê-lo.”

O Élder Ringwood concluiu seu discurso animando a todos aqueles que estão com corações aflitos. Que os dons de Deus ainda estão em vigor para cada um deles, independentemente de suas circunstâncias.

“Dou testemunho de que, os preciosos dons do Pai Celestial ainda estão lá para vocês, e são suficientes para levá-los ao único destino que importa no final. Realmente temos tudo o que precisamos.”

Fonte: thechurchnews.com 

Relacionado:

Pres. Nelson faz convite aos membros da Igreja de Jesus Cristo no Ano Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *