MaisFé.org

Perguntas e respostas: o Pai Celestial desistiu de mim?

Pergunta

Preciso de ajuda. Já te escrevi sobre ser gay e estar com raiva do Pai Celestial por causa disso. Sou alcoólatra e tenho tanto medo que o Pai Celestial tenha desistido de mim. Tenho muitos problemas e não sei como posso voltar ao normal. Não sei o que fazer. O Pai Celestial foi tão misericordioso comigo no passado, mas receio ter levado a paciência que tem comigo para além do limite.

Resposta

Em primeiro lugar, por favor, saiba o quanto o Pai Celestial o ama e quer abençoá-lo! Você é Seu filho. Em outubro de 2019, Élder Ruben V. Alliaud declarou,

“O próprio Jesus Cristo é o Senhor das coisas perdidas. Ele Se importa com coisas perdidas. No fim das contas, nada está perdido para Ele.”

Cada um de nós é enviado para esta vida mortal para aprender e crescer. Cada um de nós é único e, como tal, cada um de nós tem desafios e tentações nesta vida. O Senhor nos ama e nos abençoa com experiências para nos ajudar a aprender e crescer da única maneira possível, para que possamos voltar a Ele. Ser gay não é algo que te impeça de progredir e crescer. No entanto, estar com raiva do Pai Celestial pelos desafios que você está enfrentando é algo que pode enfraquecer o seu testemunho, sua fé e autoestima.

Nunca é tarde demais para nenhum de nós, enquanto estivermos aqui nesta terra. O arrependimento é muito mais fácil enquanto os nossos espíritos habitam os nossos corpos. É muito importante para nós que nos arrependamos agora. Em Alma 34: 33-34 diz:

“E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não deixeis o dia do arrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a noite tenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado.

Não podereis dizer, quando fordes levados a essa terrível crise: Arrepender-me-ei para retornar a meu Deus.  Não, não podereis dizer isso; porque o mesmo espírito que possuir vosso corpo quando deixardes esta vida, esse mesmo espírito terá poder para possuir vosso corpo naquele mundo eterno.”

Devemos mudar nossos corações e nos voltar para Jesus Cristo enquanto estivermos aqui, na terra. E nunca é tarde demais para voltar.

Élder Dallin H. Oaks falou sobre isso em seu discurso de abril de 2019 intitulado, “Purificados pelo arrependimento”. Ele diz,

“Algo que abrange o plano de Deus e todos os Seus mandamentos é Seu modo de demonstrar amor por cada um de nós, o qual é “a mais desejável de todas as coisas (…) e a maior alegria para a alma” (1 Néfi 11:22–23). O profeta Isaías garantiu até mesmo aos ímpios que quando eles “se [converterem] ao Senhor, (…) [Ele] se compadecerá (…) porque grandioso é em perdoar” (Isaías 55:7). Alma ensinou: “Eis que ele envia um convite a todos os homens, pois os braços de misericórdia lhes estão estendidos” (Alma 5:33; ver também 2 Néfi 26:25–33). O Salvador ressurreto disse aos nefitas: “Eis que meu braço de misericórdia está estendido para vós e aquele que vier, eu o receberei” (3 Néfi 9:14).

Por esse e por muitos outros ensinamentos das escrituras, sabemos que nosso amoroso Salvador abre Seus braços para receber todos os homens e todas as mulheres nas condições amorosas que Ele estabeleceu para desfrutarmos as maiores bênçãos que Deus tem para Seus filhos.

Graças ao plano de Deus e à Expiação de Jesus Cristo, testifico com um “perfeito esplendor de esperança” que Deus nos ama e que podemos ser purificados pelo processo do arrependimento. Recebemos a promessa de que,

“se assim [prosseguirmos, banqueteando-nos] com a palavra de Cristo, e [perseverarmos] até o fim, eis que assim diz o Pai: [Teremos] vida eterna” (2 Néfi 31:20).”

Sempre se lembre de que você é um filho de Deus. Ele ama você.

Fonte: Ask Gramps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *