MaisFé.org

Perguntas e Respostas: Para onde vão as pessoas ruins quando elas morrem?

Pergunta

Quando pensamos em pessoas horríveis que já viveram na terra, como Hitler, acabamos imaginando onde elas vão parar. Não parece que o Mundo Telestial é bom demais para eles?

Resposta

Querido amigo,
Existem tantas escrituras maravilhosas que mostram o amor e a misericórdia que Deus tem por Seus filhos e frequentemente subestimamos isso.

Com nosso entendimento limitado desse amor, caímos na armadilha quando especulamos qual será o prêmio (destino) final das pessoas sem conhecer todos os fatos. SE Hitler for para o reino telestial, então eu acredito que Deus, sim Nosso Pai Celestial, é um Deus justo que conhece todos os Seus filhos (até mesmo aqueles que praticaram o mal).

“Nosso Pai Celestial tem uma visão mais liberal, com misericórdia e bênçãos sem limites, do que estamos prontos para acreditar ou receber. Ao mesmo tempo é terrível para aqueles que praticam a iniquidade e mais terrível ainda nas execuções de Suas punições, e mais preparado para detectar cada mentira do que supomos que Ele seja capaz.” (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, página 257)

Frases de Jesus

Entendo que podemos ficar preocupados se essas pessoas conseguirão um grau de glória, mas isso só será possível através da expiação de Jesus Cristo. Ao invés de nos focar nos pontos negativos e nas coisas horríveis que as pessoas fizeram, consideremos a beleza e o poder da expiação. Podemos nunca ser capazes de compreender completamente a magnitude da expiação, no entanto, ela é real. Uma vez que o véu do esquecimento for retirado de nós, seremos capazes de entender melhor o plano de Deus e como nós encaixamos dentro dele. Neste meio tempo, vamos nos focar nos pontos positivos e deixar que Deus cuide do resto.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como entender a doutrina e o processo do arrependimento

One thought on “Perguntas e Respostas: Para onde vão as pessoas ruins quando elas morrem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *