Perguntas e Respostas: Sinto que não contei tudo ao meu Bispo. Eu deveria falar com ele de novo?

Pergunta

“Atualmente, estou esperando por meu chamado missionário, mas ultimamente tenho sentido que devo conversar com meu Bispo sobre algo que aconteceu há mais ou menos 6 meses atrás e que pensei que tinha resolvido com ele anteriormente. Acho que disse a algo errado ou que me expressei mal sobre o que fiz de errado. Estou com medo de ter que adiar minha missão logo depois que receber meu chamado. O que você acha que vai acontecer se eu falar com ele?”

Resposta

Obrigado por sua pergunta. Sinto muito que você esteja passando por um momento difícil ao lutar contra essa dúvida persistente.

Se isso é algo que está incomodando você agora, quase certamente isso irá continuar te incomodando durante toda a sua missão, se não for resolvido.

Conversar com os líderes do sacerdócio sobre o arrependimento deve ser visto como uma bênção e uma oportunidade de nos ajudar a remover as cargas espirituais à medida que nos aproximamos do Salvador. Se você continuar a sentir o peso de suas ações passadas, eu simplesmente aconselharia que você conversasse com seu Bispo e resolvesse isso.

Seu Bispo é seu aliado, não seu inimigo. Se depois de falar com seu Bispo, ele determinar que você precisa esperar um pouco mais para cumprir sua missão, ele lhe dará esse conselho sob a direção do Espírito para beneficiá-lo. Essa orientação será para ajudá-lo, não puní-lo. Eu o aconselharia a não ir para o campo missionário carregando esse peso de dúvida/arrependimento sem necessidade. Inevitavelmente esse sentimento permanecerá com você enquanto você serve como missionário.

Se suas palavras foram mal escolhidas quando você conversou com ele há 6 meses atrás, simplesmente vá e esclareça mais as coisas e expresse suas preocupações atuais com o Bispo.

Infelizmente, como os Bispos já sabem, não é incomum que os indivíduos amenizem a gravidade do erro em vez de simplesmente falar toda a verdade. Nosso Pai Celestial já conhece a verdade completa. Parte do arrependimento para nós, como indivíduos, é confessar totalmente/admitir nossos erros para que possamos receber a orientação apropriada para nos curar.

Se uma pessoa dissesse ao seu médico que os sintomas eram menos graves do que eram, então o médico poderia não dar ao paciente o remédio correto para ajudá-lo a melhorar. Se você ainda está se sentindo espiritualmente fraco, fale com seu Bispo novamente e expresse suas preocupações recorrentes. Permita que ele te ajude. O arrependimento funciona quando nos submetemos à vontade do Senhor. Parte de submeter nossa vontade à do Senhor também está ligado a submeter-nos ao remédio necessário para nos curar.

Se o seu Bispo decidir que o Senhor quer que você espere um pouco mais, então é isso que o Senhor quer que você faça. Este é o remédio que você precisa. Você será um missionário mais eficaz e bem preparado se puder ir à sua missão com a consciência completamente limpa e sem o peso dessa preocupação o incomodando ainda mais.

Por favor, lembre-se, seu Bispo está do seu lado. O Élder Henry B. Eyring disse o seguinte:

Seu Bispo quer o melhor para você. Ele está a serviço do Senhor para ajudá-lo a se preparar para as bênçãos do serviço no sacerdócio.

Assim como o seu Bispo, o Senhor está do seu lado. Nosso Pai Celestial está do seu lado. Todos estão torcendo por você. Eu estou torcendo por você Ligue para o Secretário Executivo da sua Ala hoje e marque uma entrevista com o seu Bispo.

Qualquer que seja o resultado, será o melhor. Resolva esse problema e, então, vá servir sua missão de cabeça erguida, sabendo que você está digno diante do Senhor.

Boa sorte e felicidades em sua missão!

Fonte: Ask Gramps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *