MaisFé.org

Por que Gilberto, um participante de reality show, pediu um Livro de Mórmon durante o programa?

Nesta semana, após a eliminação da participante Sarah do BBB 21, Gilberto ficou visivelmente abalado e muito triste com a saída da amiga. Em meio a sentimentos de culpa e desespero, o participante pediu um exemplar do Livro de Mórmon para a produção do programa.

Essa atitude pode ter sido inesperada para quem ainda não conhece o Livro de Mórmon. Por isso falaremos do por que Gil escolheu o Livro de Mórmon em meio a tantas outras opções de livros.

O que é o Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon é um registro feito por profetas e discípulos de Cristo que moraram no continente americano. Além de contar a história do povo, o Livro de Mórmon contém instruções e revelações dadas por Deus aos Seus profetas e também a experiência de vida das pessoas. Tudo isso está registrado de uma maneira bem semelhante ao que encontramos na Bíblia – outro registro de profetas e discípulos de Cristo, mas ambientado no Oriente Médio.

O Livro de Mórmon contém também o registro da vinda do Salvador Jesus Cristo para as Américas. Ele veio para cá depois de ressuscitar e ensinou às pessoas o Seu evangelho.

Esse registro ficou conhecido como o Livro de Mórmon em homenagem a um profeta e historiador chamado Mórmon. Ele foi a pessoa que compilou e resumiu mais de 1000 anos de registros em placas de ouro. Essas placas chegaram às mãos de Joseph Smith e ele traduziu esse registro para o inglês.

O poder do Livro de Mórmon

Além de ser um outro testamento de Jesus Cristo, o Livro de Mórmon tem o poder de aproximar as pessoas de Deus.

Mesmo que o registro seja antigo, as dificuldades, provações e situações que as pessoas enfrentaram naquela época são bem parecidas com as coisas que a gente passa todos os dias.

O Livro de Mórmon fala sobre famílias imperfeitas, pessoas comuns, conflitos e dificuldades. Um profeta moderno chamado Ezra Taft Benson disse:

“O Livro de Mórmon foi escrito para nossos dias. Deus é o autor do livro. É o registro de um povo decaído, compilado por homens inspirados para abençoar-nos nos dias de hoje. Aquelas pessoas nunca tiveram o livro — ele foi escrito para nós. Mórmon, o antigo profeta cujo nome foi dado ao livro, resumiu séculos de registros. Deus, que conhece o fim desde o princípio, disse-lhe o que deveria ser incluído nesse resumo e que ele nos seria necessário em nossos dias” (“The Book of Mormon Is the Word of God, Ensign, maio de 1975, p. 63).

Também pode ser interessante: Cinco versículos do Livro de Mórmon que você precisa ler hoje

Ao ler o Livro de Mórmon podemos encontrar orientação para nossas vidas. Podemos encontrar palavras que consolam nossas tristezas e que nos dão forças para travar nossas batalhas. Podemos encontrar paz e podemos encontrar o rumo que Deus preparou para nós.

Gilberto conhece esse poder que o Livro de Mórmon possui, e é possível que esse tenha sido um dos motivos de pedir um exemplar à produção do BBB. Ele provavelmente quer encontrar paz, consolo e orientação por meio das palavras do Livro de Mórmon.

Quer saber mais sobre o Livro de Mórmon? Confira esses artigos:

Quer receber um Livro de Mórmon gratuitamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *