MaisFé.org

Presidente Nelson é destaque em uma das maiores revistas americanas

Os visitantes do site da revista “The Atlantic” podem se surpreender ao ver a grande imagem de um templo dos santos dos últimos dias no topo da página inicial do site.

Os membros da Igreja ficarão felizes ao descobrir que podem ler as palavras de seu profeta, o Presidente Russell M. Nelson, em uma entrevista exclusiva concedida ao escritor McKay Coppins, que é um santo dos últimos dias.

O artigo é um ensaio pessoal no qual Coppins aborda a história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tanto a Igreja em geral quanto a vida de apenas um de seus 16 milhões de membros em todo o mundo.

Ao crescer como membro da Igreja, Coppins inicia o artigo reconhecendo que depois de ficar “confinado em quarentena”, ele se lembrou da letra que cantava quando criança: “Segue o profeta, sem hesitar”.

A letra do hino da Primária o levou, mesmo como um jornalista de sucesso, a explorar sua fé em um artigo que cobre muitos assuntos em uma única (embora longa) peça.

De Joseph Smith e Brigham Young à história da Igreja com a corrida à candidatura presidencial de Mitt Romney, o artigo explora o que Coppins descreve como “uma busca pela assimilação”, ao relatar a experiência da Igreja nos Estados Unidos desde a Primeira Visão de Joseph Smith em 1820.

Coppins destaca as maneiras pelas quais os santos dos últimos dias têm procurado definir a si mesmos “em oposição às suas caricaturas negativas”. Ao falar sobre os Santos, Coppins diz:

“Se os Estados Unidos pensassem que eles eram não-cristãos e hereges, eles encomendariam uma estátua de Jesus de 3,3 metros de altura e a colocariam na Praça do Templo. Se os Estados Unidos pensassem que eles eram desleais, eles inundariam as fileiras das agências militares e de inteligência.

Em certo momento, a Universidade Brigham Young foi a terceira maior fonte de oficiais do Exército no país. Para afastar as críticas à poligamia – que a Igreja renunciou em 1890 – eles se tornaram modelos da grande centralidade familiar”.

Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O artigo aborda muitos dos aspectos mais estudados sobre nossa fé.

“Quando perguntei a ele o que diria às pessoas LGBTQ que acham que a Igreja não os quer, ele respondeu: ‘Deus ama todos os Seus filhos, assim como você e eu amamos’ e ‘há um lugar para todos que escolheram pertencer à Sua Igreja’”.

“Porém, quando perguntei se a proibição de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo um dia poderia ser suspensa, ele foi objetivo. ‘Como apóstolos do Senhor, não podemos mudar a lei de Deus’, ele disse. ‘Ensinamos Suas leis. Ele as deu milhares de anos atrás, e eu não espero que Ele as mude agora’”.

E, no entanto, o autor observou que, ao longo de sua entrevista, em meio às respostas a muitas perguntas contundentes, o Presidente Nelson “prega um evangelho de uma perspectiva positiva”.

Coppins escreveu: “Quando perguntei a ele sobre as medidas restritivas que forçaram o fechamento de capelas, ele refletiu sobre como os lares podem ser ‘santuários da fé’. Quando mencionei a destruição física do vírus, ele se maravilhou com os milagrosos ‘mecanismos de defesa do corpo humano’”.

“E recitou uma passagem do Livro de Mórmon – ‘Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria’ – ele ofereceu um lembrete que parece um chamado ao arrependimento: ‘Pode haver alegria nos momentos mais tristes’”.

Para ler o artigo completo em inglês clique aqui.

Fonte: LDS Living

The post Presidente Nelson é destaque em uma das maiores revistas americanas appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *