MaisFé.org

Qual a importância dos templos em nossas vidas?

Você já deve ter visto os templos construídos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ou você pode ter visto fotos e achou que são belas construções e de fato, o são.

Há templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por todo o mundo. Sim, por todo o mundo! Ao todo, são 159 templos em funcionamento e 42 que foram anunciados ou já estão em fase de construção.

No final da 188ª Conferência Geral Semestral, o Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou planos para construir 12 novos templos. Com sete templos anunciados durante a Conferência Geral de abril de 2018, um total de 19 templos foram anunciados este ano. Além de ser o maior número de templos já anunciados no mesmo dia, a notícia eleva o número total de templos em funcionamento, anunciados ou em construção para 201. Isso acontece exatamente 18 anos após a Igreja concluir seu 100º templo.

E um dos templos anunciados na última conferência, foi no Brasil! Sim, será construído em Salvador, na Bahia. Depois dos Estados Unidos (6,7 milhões de santos dos últimos dias) e do México (1,45 milhão), o Brasil abriga o maior número de membros da Igreja do que qualquer outro país (1,39 milhão). Existem seis templos em operação no Brasil, localizados em Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Dois templos estão em construção (Fortaleza e Rio de Janeiro), e outros três já foram anunciados – em Belém, Brasília e agora em Salvador.

Mas você já se perguntou o motivo pelo qual construímos templos? Esse texto pode lhe explicar melhor sobre: “Por que os santos dos últimos dias constroem templos.” Mas para já dar uma visão geral do assunto, desde o início, acreditamos que sempre houve lugares sagrados na Terra, onde Deus conversou com Seus filhos. Lugares designados por Deus e santificados por Sua presença, onde Ele ensinava e abençoava Seus filhos. Muitos desses lugares são mencionados nas escrituras.  Além desses lugares santos, o Senhor também orientou que fossem construídos templos sagrados.

A primeira estrutura de um templo mencionada nas escrituras é o tabernáculo construído pelos israelitas sob a direção de Moisés. O tabernáculo era uma estrutura em forma de tenda, feita com os melhores materiais disponíveis, onde cerimônias sagradas do sacerdócio podiam ser realizadas durante a peregrinação no deserto. Ele serviu como uma espécie de “templo portátil” por gerações (Êxodo 26-27; 40:35). No Velho Testamento, encontramos outras referências a edifícios sagrados, como o Templo de Salomão (2 Crônicas 5:1-14; 7:1-2) e o Templo de Zorobabel (Esdras 3:1-13;6:3).

E há uma diferença entre templos e capelas para os membros da Igreja, sabia? Se não sabia, pode entender um pouco mais aqui.

Templos e capelas mórmons: tem diferença?

Mas qual a importância dos templos em nossas vidas?

doutrina do templo

1)   Lugar de refúgio

As escrituras estão repletas de exemplos de pessoas que se recolhiam no tempo, para orar e buscar a inspiração do Espírito. Nos templos, podemos adentrar deixando nossas preocupações, lutas e labores na parte externa. Nos templos, podemos acalmar nossa mente e nosso espírito. Podemos realmente nos refugiar, pois é a casa do Pai, do nosso Pai Celeste.

2)   Uma casa de oração

Podemos e devemos orar em qualquer lugar, em qualquer ocasião e em qualquer hora. Não há uma determinação do Senhor a respeito de quando e como devemos fazê-lo. A oração deve ser o mais natural possível, pois, é uma conversa entre Ele e nós. No entanto, no mundo, encontramos distrações e podemos não sentir tão bem para orar, quanto nos sentimos nos templos. Os templos são lugares calmos, reverentes e que nos convidam a comunhão com o Divino. Nossos pensamentos parecem fluir mais facilmente para a fonte de toda sabedoria.

3)   União

É no templo, que nossos laços familiares podem se perpetuar para além dessa vida. São nos templos do Senhor, que as famílias são unidas para essa vida e para a eternidade.

chuva

4)   Realizamos o trabalho de salvação

Através das ordenanças vicárias, que só podem ser realizadas nos templos, é que damos a oportunidade de salvação a todos os filhos do Pai Celestial. A obra vicária, quando dignamente realizada, pode e irá abençoar tanto a nós, quanto aqueles que já partiram para o outro lado do véu. O Senhor é justo e Ele providenciou um meio de estender as bênçãos a todos os seus filhos e o templo, é o lugar onde concedemos essa oportunidade a nossos irmãos e irmãs, já falecidos.

5)   Lugar de revelação

Muitas revelações, que mudaram o curso da história da Igreja e da história individual dos membros, foram recebidas em um templo. Os templos são lugares de grande revelação. Lá, mais que em qualquer outro lugar na Terra, o Senhor está presente e disposto a nos instruir.  

Nós, como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos imensamente gratos por termos templos nesses últimos dias e por podermos receber tão grandes bênçãos. Nossa alegria é imensa, ao receber o anúncio de cada novo templo a ser construído que irá abençoar a vida de nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo!

The post Qual a importância dos templos em nossas vidas? appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *