MaisFé.org

Quem é Jesus Cristo para um membro de A Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante. Quem é Jesus Cristo para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias? A Igreja de Jesus Cristo é uma igreja cristã?

Quem é Jesus Cristo?

Acreditamos que Ele é o nosso Salvador. Ele sofreu e morreu para pagar por nossos pecados. Ele nasceu de Maria, em Belém, e viveu uma vida perfeita e sem pecados. Ele foi batizado no rio jordão, curou os doentes e ensinou as pessoas por meio de parábolas. Ele foi executado na cruz, mas depois de 3 dias Ele ressuscitou.

Juntamente com Deus, o Pai, e o Espírito Santo, Jesus Cristo é Deus..

Clube dos cristãos

Bom, algumas pessoas acreditam que os santos dos últimos dias não se qualificam como cristãos porque nossas crenças são diferentes das religiões cristãs convencionais. Se nos qualificamos ou não como cristãos, sinceramente, é algo bem subjetivo. Isso depende da sua definição pessoal do que seria um verdadeiro “cristão”.

Se sua definição de cristão é de alguém que acredita que Cristo é seu Salvador e tenta seguir Seus ensinamentos, então sim, diria que com certeza somos cristãos. Mas se sua definição de cristão é de alguém que rejeita a possibilidade de escrituras além da Bíblia, por exemplo, então provavelmente não seríamos cristãos aos seus olhos.

Alguns críticos tratam os santos dos últimos dias como se fôssemos coitadinhos desesperados para entrar no “clube dos cristãos”. Mas a verdade é que quando as pessoas perguntam no que acreditamos, queremos que eles não tenham nenhuma dúvida de que:

“Falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo, profetizamos de Cristo… para que nossos filhos saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados.”

Há também pessoas que garantem que o Cristo que acreditamos é um Jesus completamente diferente do que as outras religiões cristãs. Esse erro é até compreensível. Nós acreditamos que Jesus Cristo é um ser separado de Deus, o Pai. Outros cristãos acreditam que o Pai e o Filho são o mesmo ser que se manifesta como duas pessoas.

Nós também acreditamos que depois da ressurreição de Cristo, ele ensinou e ministrou às pessoas nas Américas, conforme relata o Livro de Mórmon. Praticamente ninguém mais, além de nós, acredita que Cristo fez isso.

Então se você quer acreditar que estamos falando sobre um Jesus diferente do Jesus que as outras pessoas falam, tudo bem. Para mim, é tipo quando duas pessoas têm experiências diferentes com um mesmo amigo em comum.

Nosso Salvador

Enfim, os santos dos últimos dias acreditam que existiu uma pessoa real que se chamava Jesus Cristo. Acreditamos que Ele viveu uma vida perfeita e sofreu por nossos pecados para que pudéssemos nos tornar limpos e voltar à presença de Deus. Somente por meio de Cristo é que podemos ser salvos das consequências do pecado e da morte.

Esse é Cristo para nós.

Literalmente, todas as outras coisas que acreditamos, assim como Joseph Smith disse, são somente “apêndices” à essa doutrina.

Acreditamos que Cristo é eterno. Sob a direção de Deus, o Pai, Jesus Cristo foi quem criou os céus, a Terra, o universo e todas as coisas boas. Antes do nascimento de Cristo na Terra, ele era o Deus do Velho Testamento conhecido como Jeová. Acreditamos que ele viveu na Terra durante a época do Novo Testamento, e acreditamos que Ele voltará no futuro.

Neste momento, Cristo é um ser ressuscitado, divino, glorificado, com um corpo de carne e ossos aperfeiçoado.

Esse é Jesus Cristo, nosso Salvador.

Se você tem qualquer outra pergunta sobre nossa crença em Jesus Cristo, deixe seu comentário.

The post Quem é Jesus Cristo para um membro de A Igreja de Cristo dos Santos dos Últimos Dias? appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *